Conheça 21 ótimos Jogos de Tiro para Computador

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 21 ótimos Jogos de Tiro para Computador

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 21 ótimos Jogos de Tiro para Computador
Bright Memory: Infinite
Bright Memory: Infinite é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Bright Memory: Infinite é um jogo FPS de ação, onde você corre, pula, atira com muita velocidade, você pode combinar várias habilidades e criar incríveis ataques combinados. Bright Memory Infinite se passa em 2036, um futuro próximo, onde os cientistas não conseguem encontrar uma explicação sobre o que ocorreu nos céus do mundo.

Tomb Raider: The Last Revelation
Tomb Raider: The Last Revelation é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série Tomb Raider pelo estúdio , foi lançado em 31 de Outubro de 1999, estando disponível para Computador, PlayStation, Macintosh, Dreamcast, PlayStation Network
Sinopse

Tomb Raider 4: The Last Revelation, além do PC e Playstation, agora chegar ao Sega Dreamcast.

Nesta aventura que se desenrola no Egito, Lara liberta sem saber o Deus Seth, Deus esse conhecido por espalhar pragas e a maldade sobre o Egito. Nesta aventura pela primeira vez não existe a Mansão Croft, mas em vez disso temos dois níveis com a jovem Lara aos 16 anos de idade e, para sua ajuda, ela vem acompanhada de seu mentor Werner Von Croy.

Anthem
Anthem é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2019, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal.
Sinopse

Anthem é um RPG multiplayer da Bioware, os criadores de Dragon Age e Mass Effect. O jogo coloca os jogadores em um mundo compartilhado, onde você usará super armaduras para combater feras selvagens. O jogo conta com um sistema de loot, possibilidade de voar e personalizar sua armadura.

Alien Swarm
Alien Swarm é um game de Tiro, faz parte da série Alien Swarm, desenvolvido na engine Source pelo estúdio , foi lançado em 10 de Julho de 2010, estando disponível para Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 4h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Alien Swarm é um jogo de um grupo de talentosos designers da Valve, que foram recrutados na comunidade Mod. Disponível gratuitamente, o jogo leva os jogadores em uma caça aos aliens épicos com uma mistura única de jogar co-op e táticas de nível de Seleção.

BlackSite: Area 51
BlackSite: Area 51 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Jogo da próxima geração desenvolvido pela Midway Studios que redefine o gênero de tiro em primeira pessoa, levando a jogabilidade para um novo patamar de alta tecnologia, design e enredo para criar a mais nova experiência de entretenimento. As emoções e temores da vida moderna entram num mundo cheio de responsabilidade que afeta a vida e o equilíbrio e faz dividir-se entre as obrigações profissionais e os padrões éticos.Além disso o jogador deve enfrentar seres extraterrenos na infame Area 51, um local mantido pelo governo norte-americano, repleto de mitos envolvendo alienígenas. No fim, apenas as ações do jogador e seu esquadrão podem formar o resultado do BlackSite: Area 51.

R.I.P.D. The Game
R.I.P.D. The Game é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Julho de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Baseado no filme de ação-aventura sobrenatural, R.I.P.D., você e um parceiro serão dois policiais despachados para o outro mundo para proteger e servir os vivos de uma tropa de almas cada vez mais destrutivas que se recusam a passar tranquilamente para o outro lado. Um trabalho em equipe sincronizado e um arsenal de armas violentas é o segredo para derrotar os inimigos e trazer a ordem de volta para o mundo.

Raiden III
Raiden III é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 22 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Arcade, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Em Raiden III, o jogador controla novamente Raiden "Fighting Thunder ME-02", tentando superar o ataque dos invasores alienígenas. Há um total de 7 níveis, os rês primeiros na Terra e os três últimos no espaço, além de um bônus.

Far Cry 6
Far Cry 6 é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Far Cry, desenvolvido na engine Dunia Engine pelo estúdio , estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Computador, Google Stadia, Xbox Series
Sinopse

Far Cry 6, o mais novo jogo da franquia FPS da Ubisoft, levará os jogadores ao país de Yara, um paraíso tropical que parou no tempo e é controlado pelo ditador Anton Castillo, o qual pretende levar seu país de volta à antiga glória, por quaisquer meios necessários.

Ed Hunter
Ed Hunter é um game de Tiro, , foi lançado em 17 de Junho de 1999, estando disponível para Computador
Sinopse

Nada mais justo do que contemplar a maior banda de Heavy Metal do planeta com um game de seu mascote, Ed, o morto-vivo desenhado por Derek Riggs para o Iron Maiden.

No jogo, Ed deve entrar em uma caçada passando por diversos universos que já foram temas de músicas e cds do Iron Maiden, como o Purgatório e o Inferno, tão citado em diversas músicas da banda, entre elas a famosa The Number of The Beast.

Up the Irons!

Iron Grip: Warlord
Iron Grip: Warlord é um game de Indie e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 5 de Novembro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

As facções são o Atelia Militia contra as Confederações das Nallum.

O Atelians estão fazendo a sua última posição na cidade, e afirma que os confederados precisam esforçar para tomar o controle a qualquer custo.

O Atelia Militia é uma mistura de cidadãos armados, organizados e de resistência igual a guerreiros. O seu principal objetivo é o de abrandar a marcha dos exércitos da confederação por todos os meios possíveis, reduzindo ao mesmo tempo seu público e receber apoio e incentivo doc civis do Atelian.

A Confederação é composta por modernos exércitos com milhares de tropas e recursos quase ilimitados. No entanto, há algo a dizer para a qualidade e a quantidade, individualmente, os soldados estão mal treinados e equipados minimamente. A sua força está em cisalhamento e possuem muito medo do Atelians.

Alien Breed 2: Assault
Alien Breed 2: Assault é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Alien Breed, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2010, estando disponível para Xbox 360, Linux, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A série Alien Breed tem suas origens marcadas pelo lançamento do primeiro título da franquia, há quase 20 anos, para o Amiga. Muito bem-sucedida, ela foi reformulada no ano passado para as plataformas da atual geração e relançada para Xbox 360. Este ano, ganhou a versão mais relevante, Alien Breed: Impact. E agora esta última ganhará uma sequência, Alien Breed 2: Assault.

Continuando a saga

Revelado acidentalmente em uma avaliação da ESRB (Entertainment Sofware Rating Board, órgão norte-americano de classificação etária dos games), o título foi alvo de algumas especulações no início, mas pouco a pouco voltou ao segundo plano. Com as várias conferências recentes, no entanto, demonstrações começaram a aparecer e Assault voltou à mente do público.

A série, como os fãs já bem sabem, é inspirada (mas não é oficial) na franquia dos cinemas, Alien. O estilo de jogo é de tiro em terceira pessoa, com uma câmera que coloca o jogador em uma perspectiva de cima para baixo. A jogabilidade é similar a muitos outros jogos de tiro atuais, com os dois analógicos servindo para controlar a movimentação do personagem e a mira dos tiros (o esquerdo e o direito, respectivamente).

Bastante direta em sua proposta, a franquia deve, no entanto, receber algumas melhorias com o objetivo de variar um pouco mais a experiência nesse segundo capítulo pós-ressurreição. Coisas básicas de uma sequência: novo arsenal, novas possibilidades de evolução do personagem e uma narrativa um pouco mais elaborada, com um número maior de pontos importantes na história.

Segundo os desenvolvedores, o título ainda deve introduzir novas formas de combater os inimigos: alguns deles vão demandar, por exemplo, táticas diferentes para serem derrotados - como, por exemplo, a necessidade de atirar neles por trás. Nada que exija armas específicas, no entanto, já que a Team 17 garante que qualquer arma serve para qualquer hora, mudando apenas o tempo necessário para completar as tarefas de acordo com o poder de fogo de cada uma delas.

Durante os diferentes mapas, o usuário encontra uma série de lojas que vendem aprimoramentos para seu personagem, além de munições e pacotes de recuperação de vida. Uma parte importante desse novo Alien Breed deve ser a necessidade de planejar um pouco a evolução de seu personagem, já que os créditos recebidos para investir nas habilidades são limitados.

Ao contrário de outros games do gênero, a desenvolvedora promete que não haverá necessidade de voltar a fases anteriores para melhorar o personagem antes de superar determinados desafios: as fases serão equipadas com tudo o que for necessário para o jogador ser bem-sucedido sem ter que repetir experiências anteriores.

Chefes de cenário e outras lutas pré-arranjadas também vêm se juntar às novidades desta sequência, já que modificarão consideravelmente o estilo de jogo. Em uma delas, por exemplo, o jogador controla uma torre de artilharia para dizimar hordas e mais hordas de inimigos.

Sobreviva o quanto puder

Além das demonstrações do modo single player, os desenvolvedores também já mostraram uma adição considerável à série: um modo Survival, que pode ser jogado sozinho ou com outras pessoas localmente e online. Os cenários serão os mesmos da campanha principal, mas modificados para multiplayer - e o objetivo, é claro, é conter uma invasão alien pelo maior tempo possível.

O game deve ser lançado ainda neste mês de setembro.

Strike Suit Zero: Directors Cut
Strike Suit Zero: Director's Cut é um game de Arcade e Indie, faz parte da série Strike Suit pelo estúdio , foi lançado em 8 de Abril de 2014, estando disponível para PlayStation Network, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

O ano é 2299, uma guerra interestelar se torna realidade. Assuma o controle da Strike Suit - e lute para salvar a Terra da destruição. Mergulhe em batalhas entre frotas maciças onde suas habilidades afetarão diretamente o destino dos cosmos.

Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes
Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Republic Heroes é um jogo baseado na série de TV "A Guerra dos Clones" (Clone Wars) e lhe permite lutar tanto como um cavaleiro jedi ou na tropa dos clones através de mais de 30 missões para cada um.

Retro City Rampage
Retro City Rampage é um game de Aventura e Arcade, , foi lançado em 9 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation Vita, Computador, Xbox Live Arcade, WiiWare, Nintendo 3DS
Sinopse

Você deve acabar com os criminosos que estão atacando a cidade de Theftropolis, para isso terá a disposição 30 veículos e mais de 20 armas que vão fazer você dizer "uau"!

O jogo é uma paródia do gênero de ação em mundo aberto, Retro City Rampage leva a modernidade a um game ao estilo 8 bits.

Contract J.A.C.K.
Contract J.A.C.K. é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2003, estando disponível para Computador
Sinopse

Você é John Jack, um assassino profissional, a organização H.A.R.M. lhe ofereceu um contrato. Como você irá sobreviver a emboscadas letais, combates intensos em cenários cataclísmicos. Por um contrato milionário destes, quem você não mataria?

Medal of Honor: Airborne
Medal of Honor: Airborne é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Setembro de 2007, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min jogando normal.
Sinopse

Em Medal of Honor Airborne você sobe aos céus e participa de ataques impiedosos ao solo, em uma aposta para virar a maré da Segunda Guerra Mundial. Inicie cada missão já no ar, sobre os campos de batalha controlados pelo Eixo, e deixe sua marca nas maiores operações aéreas da história. A partir do salto de pára-quedas de um avião de transporte C-47, cada escolha que você fizer poderá selar o seu destino. Já no ar, controle o seu pára-quedas para selecionar um ponto de pouso, que dará a você as maiores vantagens estratégicas. Siga os sinalizadores de fumaça verde para chegar às áreas de pouso recomendadas, onde as Forças Aliadas já estarão à sua espera, ou fique por sua conta aterrissando nos telhados ou sacadas. Monte a sua estratégia cuidadosamente: cada movimento, desde a sua opção de local de pouso até os inimigos que você enfrentará no solo, determinará o sucesso de sua missão, e se você é ou não um verdadeiro membro da elite Aerotransportada.

Características

  1. Campos de Batalha Ilimitados: Cada missão se inicia com um salto de pára-quedas dentro do território inimigo, onde o ponto de pouso pode alterar dramaticamente o curso da batalha. No solo, ataque os inimigos e complete os objetivos na ordem de sua preferência, abra caminho através de um ambiente de grandes dimensões e sem limite de movimento.
  2. Combate Vertical: Lute a partir do chão ou sobre telhados, sacadas, torres, ruínas e formações naturais em uma grande variedade de ambientes autênticos do Teatro Europeu da Segunda Guerra Mundial.
  3. IA Superior: Um novo e formidável sistema de IA que produz inimigos imprevisíveis e inteligentes que desafiam até mesmo as estratégias de batalha mais sólidas.
  4. Armas Que Podem Ser Atualizadas: Pela primeira vez, aperfeiçoe a arma de sua escolha modificações autênticas e adaptáveis ao campo de batalha e que podem afetar a sua perícia de tiro.
  5. O Inferno da Guerra: Como e onde você enfrenta o inimigo determina animações de morte em combate exclusivas para cada um de seus encontros.
Postal 2: Share the Pain
Postal 2: Share the Pain é um game de Tiro, faz parte da série Postal, desenvolvido na engine Unreal Engine 2.5 pelo estúdio , foi lançado em 17 de Dezembro de 2003, estando disponível para Computador
Sinopse

Esqueça tudo o que você sabe sobre jogos de atiradores em primeira pessoa. Seja bem vindo a Paradise, uma cidade completa 3D, com vários bairros e centenas de habitantes realizando suas tarefas cotidianas, como comprar leite ou descontar um cheque.

O seu personagem é o Postal Dude, um cidadão comum tentando sobreviver à selvageria em que se transformou a sociedade moderna.

As pessoas estão na rua vivendo suas vidas, exatamente como você, e não estão nem aí com os seus problemas.

Se você furar fila, o caixa vai mandá-lo ir de volta para o final. Outras pessoas podem furar fila na sua frente e dar início a um tumulto.

Tenha em mente que a cidade está viva, e todo mundo já começa a semana um pouco mal-humorado.

À medida que os dias da semana forem passando, a cidade de Paradise se tornará cada vez mais estressada e insana, culminando em uma sexta-feira apocalíptica.

"Postal 2 - Share The Pain" é um jogo sobre escolhas, sobre o livre arbítrio. Portanto, lembre-se sempre, ele não é mais, nem menos, violento do que você é.

O novo modo multiplayer inclui: 4 tipos de jogo:

  1. Snatch: Brigue pelas fantásticas Postal Babes! Agarre as gostosas do inimigo e marque pontos!
  2. Grab: Lute para se apoderar de todas as 10 malas. Cada uma delas deixa você mais forte!
  3. Deathmatch: Escolha entre 25 personagens, incluindo o Osama!
  4. Team Deathmatch: Compartilhe a dor com 17 times insanos, incluindo os Talibãs! 14 níveis multiplayer
Parâmetros de jogo personalizáveis; Editor de níveis que permite que você crie seus próprios mapas! Além do modo singleplayer, com várias novidades:

Nova arma de destruição em massa; Novos níveis de dificuldade "Insano" e "They Hate Me"; Novos mapas "Underhub" e "Tora Bora"; Tempos de carregamento muito menores!

Terrorist Takedown 3
Terrorist Takedown 3 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Setembro de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

Destrua os terroristas da Somália!

Grupos de terroristas sequestraram um navio na costa da Comália. Serão criados unidade de elite anti-terrorista para atacar o navio com certas precauções. Como membro da equipe, sua missão é identificar e eliminar o líder terrorista por trás do seqüestro de pessoas inocentes.

Narco Terror
Narco Terror é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 3 de Junho de 2013, estando disponível para Computador, PlayStation Network, Xbox Live Arcade
Sinopse

Narco Terror conta a história do ex-agente especial Rick Quinn, um exército de um homem só que parte em uma missão das docas de Miami até os rios da América do Sul para resgatar a sua filha.

Quinn tem trabalhado em uma tecnologia secreta para acabar com a mais nova técnica de tráfico dos cartéis de droga: submarinos Narco. Isso faz ele ficar na mira de seu ex-parceiro, Jay Delgado, quem comanda os submarinos – e o cartel que sequestrou sua filha. Agora a coisa ficou pessoal.

Descent II
Descent II é um game de Tiro e Simulator, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Março de 1996, estando disponível para PC DOS, Computador, Macintosh, PlayStation
Sinopse

Descent II é um jogo de tiro 3D em primeira pessoa que popularizou o uso da tecnologia de renderização e permitiu aos jogadores o uso de seis níveis de liberdade(conhecido como "6DOF")que permitiam se mover e olhar ao redor. Foi planejado originalmente para ser uma expansão(e não uma sequência)para Descent, trouxe novas armas e uma grande quantidade de robôs remodelados.

Battlefield 3
Battlefield 3 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Outubro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 55h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Battlefield 3 dá sequência à consagrada franquia shooter da DICE, acrescentando à fórmula tradicional da série novas possibilidades estratégicas, bem como unidades inéditas e um tratamento gráfico diferenciado. Para dar vazão ao caos épico reinante no título, a desenvolvedora também acrescentou novos mapas, consideravelmente mais extensos do que os que se podia encontrar em títulos anteriores.

Uma das principais adições de BF 3 vem na forma de um modo campanha história completo e cheio de reviravoltas. Em uma das missões, por exemplo, os fuzileiros navais precisam abrir caminho através da cidade de Sulaymaniyah (Curdistão) - embora a história não fique restrita ao Oriente Médio, levando a guerra também para regiões urbanas dos EUA e da Europa. O clima bélico ainda ganha considerável upgrade com a adição de novos veículos, com destaque para o retorno dos caças.

Em relação às classes de jogo, a DICE manteve as mesmas quatro presentes em jogos anteriores da franquia. Entretanto, Battlefield 3 traz diversos bônus e equipamentos capazes de conferir especializações. Dessa forma, as quatro classes originais servem apenas como padrões iniciais, com diferenciações adicionadas posteriormente. Em outras palavras, mesmo que dois jogadores escolham a classe “Engenheiro”, um deles pode buscar bonificações de armas antiblindados, enquanto que o outro focaria no reparo de veículos.

Battlefield 3 não é apenas caótico, mas também bastante realista. Por trás de uma destruição sem precedentes dos elementos que forma o cenário, surge uma nova versão da engine Frostbite - convenientemente chamada de Frostbite 2. Já as animações representam a parte da EA no desenvolvimento, que disponibilizou a tecnologia utilizada nos jogos da série FIFA para a construção dos personagens.

Veja outra listas interessantes: