Conheça 18 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 2

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 18 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 2

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 18 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 2
Cold Fear
Cold Fear é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Março de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 13min jogando normal.
Sinopse

Tom Hansen investiga um navio russo em meio a uma tempestade, sem saber que precisará enfrentar algo que não é exatamente humano.

Medo não é uma emoção fácil de se capturar em palavras. O mesmo acontece nos games - a série Resident Evil capitalizou os sustos, mas só depois de alguns anos que títulos como Silent Hill e Fatal Frame começaram a explorar as possibilidades do terror psicológico em mídia interativa. A Ubisoft decidiu seguir a tendência com Cold Fear.

O primeiro elemento clássico para a receita: estar sozinho em um ambiente perigoso. Jogadores encarnam o membro da guarda costeira americana Tom Hansen, enviado para investigar o aparecimento de um navio russo que caçava baleias. A embarcação está no meio de uma tempestade no estreito de Bering.

Quem já está acostumado com o gênero já deve suspeitar que o navio vai parecer vazio no começo, para então revelar algo que não é exatamente humano. Em pouco tempo, a investigação de rotina se torna uma batalha pela sobrevivência.

A Ubisoft promete diversos elementos assustadores, do mar bravio - que resulta em ambientes dinâmicos - aos inimigos inteligentes, a trama cheia de surpresas trará horror aos corações mais fortes... um salva-vidas não será o suficiente para sair dessa vivo.

Mafia
Mafia é um game de Aventura e Luta, faz parte da série Mafia, desenvolvido na engine LS3D pelos estúdios e , foi lançado em 28 de Agosto de 2002, estando disponível para Computador, Xbox, PlayStation 2 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 24h 0min jogando normal, 20h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 30h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A história se passa nos Estados Unidos, anos 30, na era dos grandes chefões da máfia que contrabandeavam bebidas em meio à 'Lei Seca'. O jogador viverá os papéis de pistoleiro, motorista, vingador e tudo mais que for necessário para ganhar respeito, dinheiro e poder com a família Salieri, a organização que você terá de prestar seus serviços, seja cobrando dívidas ou vingando assassinatos.

O herói, Tommy, é um motorista de taxi feliz com o emprego em tempos de crise. Sua alegria, contudo, não durará muito. Ele poderá enlouquecer, após ser forçado a protejer alguns membros da família Salieri de serem mortos por outra gangue local. Esses três mafiosos, que estavam sendo caçados, entraram no taxi de Tommy e o forçaram a despistar os perseguidores... e Tommy, graças a ele ser um excelente motorista, completou o trabalho com tanta eficácia, que acabou por ser respeitado tremendamente ao entrar para a família!

Devil May Cry 3: Dantes Awakening
Devil May Cry 3: Dante's Awakening é um game de Luta e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Devil May Cry pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Fevereiro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Uma das coisas que vamos constatar, é que Dante e o seu irmão Virgil não se dão nada bem, e andam em conflito. Ambos são grandes guerreiros e filhos de Sparda, uma entidade sobrenatural que declarou guerra aos seus congéneres para salvar a humanidade. Só que enquanto Dante pretende derrotar as forças do Mal, Virgil decidiu ir pelo caminho oposto, sedento de poder. Uma das novidades que a Capcom vai introduzir em DMC3 surge antes do começo do jogo propriamente dito. O jogador vai poder escolher o seu estilo de luta, entre três diferentes estilos.

O estilo Trickster é o mais atlético, permitindo a Dante usar as paredes como ajuda para manobras evasivas; o Swordmaster dá-nos mais algumas habilidades com espadas, incluindo empalar os inimigos ou fazer um movimento giratório que despacha quem se encontra nas redondezas; por fim, o Gunslinger atribui-nos algumas capacidades extra no manejamento de pistolas, como disparar em duas direções.

Transformers: Revenge of the Fallen
Transformers: Revenge of the Fallen é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sam, Mikaela e o carismático Bumblebee se encontram novamente em uma aventura que promete mudar o rumo da história no Planeta Terra.

Megatron ressuscitou e com ele os poderosos Decepticons planejam dominar o universo mais uma vez, porém, desta vez eles pretendem acordar um ser superpoderoso chamado The Fallen. Diz a lenda que ele é um dos precursores das raças dos Autobots e Decepticons.

Escolha o seu lado e parta para a guerra do século.

Spawn: Armageddon
Spawn: Armageddon é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Spawn pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube
Sinopse

Spawn é um ex-soldado de uma divisão especial do governo que volta à vida depois de fechar um pacto com o demônio. Reencarnado com uma roupa viva, ele retorna ao mundo em busca de vingança e tentando reatar seu amor com sua ex-esposa.

Na parte jogável, o herói navega por cenários 3D e deve usar de sua força e poderes para atacar seus inimigos. Quando isso não for suficiente, Spawn pode apelar para as armas. Algumas trazem munição à vontade, mas seu poder de fogo é menor; outras fazem aquele estrago, mas você deve economizar os tiros.

O anti-herói deve enfrentar inimigos tanto céu quanto do inferno em sua nova missão. Um de seus novos inimigos, criados especialmente por Todd McFarlane para o jogo é bíblico o suficiente - o terrível Mammon.

Ghostbusters The Video Game
Ghostbusters The Video Game é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Ghostbusters, desenvolvido na engine Infernal Engine pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, PlayStation Portable, Xbox Live Arcade
Sinopse

Os Caça-Fantasmas voltam em aventuras bem-humoradas e gosmentas.

Os caça-fantasmas estão de volta para novas aventuras contra as criaturas sobrenaturais na cidade de Nova Iorque. O jogo chega para múltiplas plataformas com a participação do elenco e dos roteiristas do filme que alcançou grande sucesso nos anos 80.

Fiel às origens

O jogo contará com a participação dos quatro protagonistas do filme original: Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis, que fizeram, respectivamente, os papéis de Peter, Raymond e Egon, os três cientistas que começam um negócio próprio e, em pouco tempo, contam com a ajuda de Winston, mais um caçador de fantasmas, interpretado por Ernie Hudson.

Ghostbusters The Video Game recria os maiores momentos do filme original, sendo que o jogador deve utilizar-se de armas e equipamentos exclusivos desse universo, para caçar, lutar e capturar os fantasmas, que ameaçam tomar conta de Nova Iorque.

O jogo já está em um estágio avançado de desenvolvimento e será lançado no final de 2008 para o PC, o PlayStation 3, o PlayStation 2, o Xbox 360, o Wii e o portátil DS. Fique ligado no Baixaki Jogos para maiores informações, que chegarão nos próximos meses

Commandos 2: Men of Courage
Commandos 2: Men of Courage é um game de Aventura e Estratégia em Tempo Real (RTS), faz parte da série Commandos pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Setembro de 2001, estando disponível para Computador, PlayStation 2, Xbox, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 55h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Commandos 2: Men of Courage, é um jogo de computador que faz parte da saga Commandos.

Publicado para PC, PlayStation 2 e XBOX. O motor gráfico do jogo foi inovado, foi adicionada uma nova personagem e adicionados novos items e funcionalidades nas personagens tal como nos inimigos.

Uma das melhorias do jogo foram sem dúvida os gráficos. Tal como agora é possível entrar em outras áreas do mapa, casas, armazéns e bunkers.

As missões foram melhoradas e ganharam mais vida, além das missões, sendo possível ver por janelas ou fechaduras ou explorar armários e corpos para procurar por objectos, sejam armas, cigarros, objectivos ou pedaços de fotos para completar o Bónus, completando uma fotografia é possível se activar uma missão bónus.

Cada vez que um soldado inimigo observa um dos comandos, uma linha aparece entre o soldado e a personagem, podendo-se saber pelas suas cores se o soldado está em estado de alerta (cor vermelha) ou não (cor azul). Sempre que se as personagens se movimentam a correr é possível ver uma bolha de som, para saber se a personagem está a fazer barulho ou não.

Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 7h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Liberdade é a chave para o sucesso"

Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.

Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.

Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.

Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.

As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.

A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.

Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.

Full Spectrum Warrior
Full Spectrum Warrior é um game de Estratégia em Tempo Real (RTS) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, PlayStation 2, PlayStation Network
Sinopse

Full Spectrum Warrior é um jogo de táticas em tempo real desenvolvido pelo Pandemic Studios e publicado pela THQ para Xbox, Windows e PlayStation 2.

O título é uma referência ao programa de treinamento do exército para tornar os soldados mais flexíveis e adaptáveis a uma ampla gama de cenários operacionais. O jogo foi originalmente desenvolvido para servir de apoio no treinamento do exército americano, o qual também desenvolveu Full Spectrum Command destinado ao treinamento dos oficiais de alta patente. Psicólogos adaptaram o jogo[1] para ajudar veteranos do Iraque a superarem o transtorno de estresse pós-traumático. A partir de 29 de setembro de 2008 o jogo passou a ser distribuído gratuitamente sob o patrocínio do Exército.

Taito Legends 2
Taito Legends 2 é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Março de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Taito Legends 2 segue a primeira coleção com 39 títulos adicionais, incluindo Darius Gaiden, Bobble Puzzle 2, Space Invaders DX, Returns Action Elevador, Rastan 2, Qix e muitos outros. Abrangendo 25 anos, esses títulos representam a história completa dos jogos

Lista dos jogos:

Alpine Ski

Arabian Magic

Bonze Adventure

Cameltry

Chack’n Pop

Cleopatra Fortune

Crazy Balloon

Darius Gaiden

Don Doko Don

Dungeon Magic

Elevator Action Returns

The Fairyland Story

Football Champ

Front Line

Gekirindan

Grid Seeker: Project Storm Hammer

Growl

Gun Frontier

Insector X

KiKi KaiKai

Kuri Kinton

Legend Of Kage

Liquid Kids

Lunar Rescue

Majestic 12

Metal Black

Puchi Carat

Puzzle Bobble 2

Qix

Raimais

Rastan 2

Space Invaders 95

Space Invaders DX

Violence Fight

Wild Western

Jogos adicionais:

Bubble Symphony

Cadash

Pop ‘n Pop

Rayforce

Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes
Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Republic Heroes é um jogo baseado na série de TV "A Guerra dos Clones" (Clone Wars) e lhe permite lutar tanto como um cavaleiro jedi ou na tropa dos clones através de mais de 30 missões para cada um.

Hitman: Blood Money
Hitman: Blood Money é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Maio de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360
Sinopse

"O silencioso assassino Agente 47 retorna para uma 4ª aparição"

Hitman: Blood Money é centrado nos assassinatos feitos pelo Agente 47, que são narrados em interlúdios por um antigo diretor do FBI para um jornalista. O agora cadeirante ex-diretor conta sobre como sua organização vigiava 47, vigiando suas operações, que são jogadas a partir do momento em que são mencionadas nas cenas. Deve-se notar que durante a entrevista, o ex-diretor menciona detalhes que contrastam grandemente com o que aconteceu.

Novidades

Muitas novidades foram introduzidas em Hitman: Blood Money. Nelas estão incluidas a habilidade de escalar em mais obstáculos, animações melhoradas, uma nova engine e a habilidade de melhorar e personalizar armas e equipamento. Mas apenas cinco das armas mostradas no jogo podem ser personalizadas, assim como alguns equipamentos, como colete kevlar e bombas. Cada fase contém algum método de fazer a morte do alvo soar como um acidente - por exemplo, sabotar botijões de gás, explodir uma bomba para causar a queda de um candelabro, ou fazer um alvo 'acidentalmente' cair de uma sacada.

Scarface: The World Is Yours
Scarface: The World Is Yours é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Julho de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Wii
Sinopse

Inspirado no filme, você é Tony Montana, um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami.

O remake de Scarface - dirigido por de Brian de Palma com roteiro de Oliver Stone e estrelado por Al Pacino e Michelle Pfeiffer - ganha sua versão interativa para PC e consoles. O filme é um clássico de Howard Hawkes, filmado em 1932.

Jogadores assumem o papel de Tony Montana (Al Pacino), um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami. Conhecido como Scarface por sua cicatriz, o criminoso começa a subir dentro da máfia, tornando-se um dos principais contrabandistas e revendedores de cocaína da Flórida.

O game reproduz os eventos históricos da época com um enredo escrito por David McKenna especialmente para essa versão. Jogadores deverão explorar as ruas violentas da Miami dos anos 80, visitando o arquipélago, as Bahamas enquanto interage com criminosos, busca informações, negocia pactos com outros mafiosos, traz contrabando, evita rivais e o Depto. de Narcóticos na recriação de um império das drogas destruído pelo seu antecessor.

Como sugere as imagens, Scarface segue a fórmula consagrada por Grand Theft Auto. Além de encarar missões a pé e contar com uma boa variedade de armas, jogadores poderão pilotar veículos como lanchas, automóveis e outros. Não é coincidência que entre os títulos da Radical Entertainment, que leva Scarface aos games, está The Simpsons: Hit & Run, jogo que coloca a família dos desenhos em missões envolvendo carros pelas ruas de Springfield.

Call of Duty 3
Call of Duty 3 é um game de Tiro, faz parte da série Call of Duty, desenvolvido na engine Treyarch NGL pelo estúdio , foi lançado em 7 de Novembro de 2006, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Xbox, Wii, PlayStation 3
Sinopse

Agora, a terceira edição, para consoles, pretende levar o estilo mais longe. A cena de abertura do game começa dramática como os antecessores: mostra um caminhão aliado explodindo e você milagrosamente sobrevive ao desastre. Esse episódio acontece na ocasião da liberação da França na Segunda Guerra Mundial. A missão começa em Saint-Lo e retrata a marcha rumo a Paris. Como sempre, o jogador pode participar de diversos exércitos: americano, britânico, canadense e polonês, cada um deles com um roteiro diferente.

Durante os combates, o jogador verá aquele velho hábito da série: chegando em determinados pontos, os seus companheiros se movimentarão conforme o "script", quase sempre gerando cenas de grande impacto, como serem fuzilados por uma chuva de tiros. Desta vez, o soldado também controla tanques e outros veículos de guerra. Outra novidade é que há diversas ações que podem ser feitas em locais e situações específicas, como o combate corpo-a-corpo e o desarmamento de armadilhas, cujo resultado é decidido em forma de eventos de ação, ou seja, o jogador deve pressionar uma seqüência de botões apresentadas na tela.

Essa mecânica é usada em jogos como "Shenmue", "Resident Evil 4" e "God of War". Há também diversas classes de personagens como especialista em rifle, infantaria, sentinela avançada e outros. Há veículos que poderão ser ocupados por vários soldados, como um jipe com uma artilharia: enquanto um jogador dirige, um outro sai atirando. Outros tipos de veículos incluem tanques e motocicletas com "sidecar".

Raiden III
Raiden III é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 22 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Arcade, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Em Raiden III, o jogador controla novamente Raiden "Fighting Thunder ME-02", tentando superar o ataque dos invasores alienígenas. Há um total de 7 níveis, os rês primeiros na Terra e os três últimos no espaço, além de um bônus.

Killzone
Killzone é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Novembro de 2004, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Killzone é, de longe, o melhor jogo de tiro em primeira pessoa para o Playstation 2, mas não é Halo 2, e não tem o polimento que se espera de um título que recebeu tanta atenção em seu período de desenvolvimento. O que se tem no final é um ótimo jogo defeituoso, com potencial para se tornar uma grande franquia da Sony para a próxima geração.

Hitman 2: Silent Assassin
Hitman 2: Silent Assassin é um game de Tiro e Tático, faz parte da série Hitman, desenvolvido na engine Glacier pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2002, estando disponível para Xbox, PlayStation 2, Computador, GameCube
Sinopse

Hitman 2: Silent Assassin é a sequência do popular jogo Hitman: Codename 47.

Mais uma vez, o jogador tem de entrar na mente de Hitman, um assassino a soldo que tenta desligar-se do seu passado violento e descobrir a sua verdadeira identidade.

No final e mesmo não querendo, a personagem dará por si envolvida de novo no seu passado, por um patrão do crime Russo que se dedica a apoiar países considerados perigosos para seu próprio proveito. Depressa descobrirá que está preso numa teia de decepção e que se tornou no alvo de um assassino ex-Spetsnaz altamente treinado.

Tem de actuar na sombra, usar a sua própria táctica e os seus instintos de sobrevivência para levar a cabo as suas missões. Vai ter de planear cuidadosamente os golpes tendo como objectivo final sobreviver.

Giants: Citizen Kabuto
Giants: Citizen Kabuto é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Dezembro de 2000, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation 2
Sinopse

A história centra ao redor de um planeta onde a população local, conhecida como Smarties (uma raça muito semelhante a gnomos, que gostam muito de festejar e beber), são constantemente oprimidos pelos Sea Reapers. Também residindo nesse planeta está um gigante chamado Kabuto que é considerado uma grande ameaça. Essa é a hostil situação a que os Meccaryns são introduzidos quando eles colidem no planeta. O jogo é dividido em três seções, onde o jogador controla um dos três lados em cada seção: uma como os Meccaryns, outra como a princesa Sea Reaper rebelde Delphi, e a parte final como um Kabuto.

Veja outra listas interessantes: