Conheça 5 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2 lançados em 2008

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 5 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2008 para PlayStation 2

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 5 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2 lançados em 2008
Avatar: The Last Airbender - Into the Inferno
Avatar: The Last Airbender - Into the Inferno é um game de Aventura, faz parte da série Avatar: The Last Airbender pelo estúdio , foi lançado em 13 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, Wii, Nintendo DS
Sinopse

Jogue nas peles de Aang e de seus amigos em uma aventura baseada na temporada final da série de TV.

Avatar: The Last Airbender - Into The Inferno é o segundo jogo produzido pela THQ baseado na série animada da Nickolodeon. Além das tradicionais seqüências de luta, o jogo traz agora também algumas fases aéreas, onde o jogador poderá testar a sua perícia pilotando um planador.

Enfocando a terceira temporada da série, Into The Inferno coloca o jogador no controle de Aang e seus amigos. Para impedir que as forças da Nação do Fogo devastem o mundo, Aang deverá aprimorar o seu domínio sobre os quatro elementos Terra, Água, Ar e Fogo.

The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
The Chronicles of Narnia: Prince Caspian é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 15 de Maio de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Escrito pelo irlandês C. S. Lewis, um seguidor de J. R. R Tolkien (responsável pelos livros da saga O Senhor dos Anéis) a série de livros, As Crônicas de Nárnia, acompanha as aventuras de quatro crianças no fantástico mundo de Nárnia, que se encontra dentro de armário mágico. fictício intitulado Nárnia.

Em conjunto com o lançamento da adaptação cinematográfica de As Crônicas de Nárnia: O leão, a bruxa e o guarda-roupa (primeiro livro da série), foi lançado um jogo de videogame para diversas plataformas.

Seguindo a mesma prática, o lançamento de As Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian foi acompanhado de uma versão eletrônica, que reconta a história do filme e do livro. A trama envolve o retorno dos quatro irmãos para a terra encantada de Nárnia e o encontro deles com seu novo inimigo o terrível rei Miraz.

The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor
The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, Wii, Nintendo DS
Sinopse

No papel de Rick OConnell e de seu filho, Alex, explore locais exóticos e participe das aventuras baseadas no filme.

Outro game aparece para embarcar os jogadores em aventuras incríveis com o ator Brendan Fraser, na série de filmes A Múmia. The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor é um jogo repleto de ação baseado especialmente no mais novo filme de Rob Cohen.

O jogador tem a oportunidade de se divertir com Rick e Alex O Connell na tradicional missão de impedir a poderosa múmia nascida de uma antiga e vingativa maldição. Lutando em tumbas chinesas proibidas, o player tem a possibilidade de encarar visuais incríveis como as enormes montanhas do Himalaia e outros ambientes de tirar o fôlego.

Um dos pontos fortes de The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor é a jogabilidade rápida e dinâmica. Vivenciando embates intensos, o gamer pode agir de maneira a alternar entre combates corpo-a-corpo e ataques a longa distância com suas armas de fogo.

Outro aspecto importante é a possibilidade de embarcar em batalhas mais envolventes ainda com os chefes do game. Inimigos retirados do próprio longa-metragem podem ser confrontados, como a Gorgon de três cabeças e guerreiros Terracota.

Por fim, The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor não conta apenas com ação intensa. O título ainda propõe quebra-cabeças desafiadores ao gamer para diversificar sua experiência de jogo. Há também a possibilidade de desbloquear áreas secretas (como câmaras misteriosas) e desvendar tesouros escondidos.

Kung Fu Panda
Kung Fu Panda é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Com lançamento esperado para 8 de Julho, Kung Fu Panda é um filme de animação computadorizada produzido pela DreamWorks Animation, que estrela um mês antes nos Estados Unidos com as vozes de Jackie Chan, Jack Black, Dustin Hoffmann, Angelina Jolie e Lucy Liu.

Um pouco da história do filme

Po é o nome do panda que protagoniza a história do filme, um animal que adora Kung Fu mas não parece ter as qualidades necessárias para ser um mestre na arte marcial. Além do que, ele é um panda, um animal naturalmente preguiçoso e, digamos assim, um pouco fora de forma.

Um guerreiro mau, chamado Tai Lung há pouco escapara da prisão, e todas as esperanças de salvação foram colocadas sobre uma profecia que nomeava o próprio Po como “O Escolhido” para salvar o dia. Po ainda contará com cinco amigos, cada um deles personalizando uma das técnicas do Kung Fu (tigre, macaco, sepente e louva-deus).

O jogo

Kung Fu Panda - O Jogo, é totalmente baseado no filme, onde uma temática de aventura por diferentes fases levará o jogador por vários cenários que aparecerão nas telas do cinema e alguns outros adicionais.

A visão do jogador é em terceira pessoa, com câmera multidirecional. Como a interface é toda em três dimensões, é possível ter uma perspectiva virtual bastante dinâmica. Os gráficos são boa qualidade mas é claro, limitados aos padrões atuais. O realismo que se encontra nos filmes certamente não existe ainda nos games, mas de forma geral, Kung Fu Panda, The Game, não deixa a desejar.

A jogabilidade é um ponto positivo no jogo, pois a movimentação e os golpes são simples e muito dinâmicos. Há todavia um ponto em que o jogo peca, que é nos pulos: é um pouco difícil subir em caixas e níveis superiores quando se necessita pular; de vez em quando é necessário ajustar a câmera para ajudar. O panda também não segura em bordas e cantos onde há perigo de cair, deixando assim mais um ponto negativo.

Tomb Raider: Underworld
Tomb Raider: Underworld é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 2
Sinopse

Tomb Raider: Underworld é o oitavo título da popular série de jogos de aventura, estrelados pela musa virtual Lara Croft. Desenvolvido pela Crystal Dynamics, o jogo é a continuação direta de Tomb Raider: Legend, dando seqüência à trama iniciado no título anterior.

O jogo tem como cenário principal as ruínas do sul do México, onde Lara Croft, renomada arqueóloga britânica, descobre uma série de portais inter dimensionais que a levam para o underworld. Esses portais permanecem abertos por apenas cinco dias, registrados no calendário Maia como Wayeb'.

Entre outras locações estão a Austrália, a misteriosa Ilha de Páscoa, Roma, o Vaticano a região da Mesopotâmia e o Triângulo Dourado, área que compreende os países de Myanmar (Vietnã, Laos e Tailândia), além de uma versão remodelada da Mansão Croft, lar da bela protagonista do jogo.

O jogo conta com gráficos e jogabilidade renovadas, que marcam o terceiro título da franquia para os consoles de sétima geração, sendo Tomb Raider: Legend e Tomb Raider: Anniversary, os outros dois jogos.

Cenários interativos e inteligentes, um novo sistema de combate e itens multifuncionais, e remodelagem completa da personagem principal são apenas algumas das novidades que Underworld apresenta a franquia.

Veja outra listas interessantes: