Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2010

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2010

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2010
Dark Void
Dark Void é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Janeiro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Xbox Live Arcade
Sinopse

O protagonista é um piloto de avião de carga que cai no misterioso triângulo das bermudas, em uma espécie de fenda dimensional. Lá, ele se junta a uma força de resistência contra uma raça de alienígenas que ameaça toda a vida na Terra.

A mecânica de "Dark Void" é toda em terceira pessoa, misturando tiroteios intensos com vôos dinâmicos, abusando do uso de seu Jet Pack. Os combates acontecem em todas as direções, e montanhas, prédios e todo tipo de construções servem como cobertura para os tiros inimigos. Desafiar a gravidade também é um problema, mas é uma força que pode ser utilizada a seu favor, ao realizar manobras ousadas contra seus oponentes.

Crackdown 2
Crackdown 2 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min jogando normal.
Sinopse

Com Crackdown 2 a Ruffian Games levou a expressão “em time que está ganhando não se mexe” tanto ao pé da letra que o jogo mantém a mesma fórmula, cidade, super policiais e até os mesmo gráficos agora datados. A única grande novidade é a adição de um co-op para quatro jogadores, mas por mais interessante que ele possa parecer, não foi um atrativo suficiente para suprir as expectativas geradas pelo sucesso do primeiro jogo.

How To Train Your Dragon
How To Train Your Dragon é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Março de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Game baseado no livro de Cressida Cowell e no filme de animação da Dreamworks de mesmo nome. A aventura é situada no mundo mítico de Vikings e dragões. O jogador vive a história de um adolescente que vive na ilha de Berk, onde os combates com dragões é algo normal. Mas quando ele acaba ficando amigo de um dragão ferido, seu mundo se transforma.

Divinity II: Ego Draconis
Divinity II: Ego Draconis é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 5 de Janeiro de 2010, estando disponível para Computador, Xbox 360
Sinopse

Em Divinity 2: Ego Draconis os jogadores serão novamente colocados na atormentada terra de Rivellon, um mundo cheio de magia fragmentada graças às terríveis guerras do passado. Uma paz efêmera reinou durante algum tempo, porém, tudo indica que o demônio está de volta, trazendo uma ameaça muito pior do que os gigantescos dragões.

Entre as várias novidades da seqüência de Divinity, existe uma que deve ajudar muito na hora de atravessar as longas distâncias da enorme Rivellon. Trata-se da capacidade do protagonista, um caçador de dragões, de se transformar na sua caça. Além de adicionar a ótima habilidade de voar, a nova habilidade ainda trata de adicionar vários novos elementos à trama - o que os seus companheiros vão dizer de um poder tão... paradoxal? E, para deixar a coisa ainda mais interessante, você ainda será capaz de ler mentes.

Rasantes de dragões à parte, uma das características mais largamente apregoadas de Ego Draconis é são sem dúvida as várias histórias que podem se desenvolver (direta e paralelamente) durante o título. Basicamente, duas pessoas diferentes poderiam jogar e desenvolver uma trama distinta em vários pontos, embora a real extensão disso ainda não tenha ficado muito clara. Presumivelmente - a julgar pelo título anterior -, vários finais devem estar disponíveis, cada um para um conjunto particular de ações.

Entre uma e outra missão de resolução inimaginável, você poderá acessar a “Battle Tower”, que funciona como uma espécie de base para o protagonista, onde será possível gastar pontos de experiência em diversas áreas (necromancia, alquimia, combate, etc.) além de comprar armas e armaduras. A torre também servirá como um depósito de espólios.

Steins;Gate
Steins;Gate é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Agosto de 2010, estando disponível para Computador, PlayStation Portable, iOS, PlayStation Vita, PlayStation 3, Xbox 360, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 22h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Steins;Gate (Shutainzu Gēto) é uma visual novel japonesa desenvolvida pela 5pb. e Nitroplus, e foi lançada em 15 de outubro de 2009 para o Xbox 360. Essa é a segunda vez que essas empresas trabalham juntas depois de Chaos;Head. Uma versão foi feita pro sistema operacional Windows que foi lançada em 26 de agosto de 2010 e outra versão para PSP lançada em 23 de junho de 2011. O jogo foi descrito pela equipe de desenvolvimento como "jogo de aventura de ciência hipotética".[1] O modo de jogar em Steins;Gate segue um enredo não-linear que oferece cenários pré-determinados com algumas interações com o jogador.

A história de Steins;Gate acontece em Akihabara e é sobre um grupo de amigos que customizaram seu microondas em um dispositivo que pode mandar mensagens para o passado. Como eles fazem diversos experimentos, uma organização chamada SERN, que vem fazendo suas próprias pesquisas sobre viagem no tempo descobre esse grupo e agora os personagens tem de encontrar uma maneira para evitar ser capturado por eles. Steins;Gate tem sido elogiado por seu enredo e as vozes dos atores. Uma adaptação para mangá foi feita por Sarachi Yomi e começou a ser distribuída pela revista Monthly Comic Alive em 26 de setembro de 2009. Uma segunda série de mangás foi feita por Kenji Mizuta e distribuida pela revista Monthly Comic Blade em 28 de dezembro de 2009. Uma versão em anime foi ao ar no Japão entre 6 de abril de 2011 e 14 de setembro de 2011, com intenção de ser levada para o cinema. Uma sequência do jogo chamada Steins;Gate: Hiyoku Renri no Darling foi lançada em 16 de junho de 2011. A segunda sequência do jogo chamada Steins;Gate 8bit está prevista para ser lançada em 28 de Novembro de 2011.[2]

Dream Chronicles
Dream Chronicles é um game de Aventura e Puzzle, , foi lançado em 9 de Abril de 2010, estando disponível para Nintendo DS, PlayStation 3
Sinopse

"A barreira entre a realidade e os sonhos foi desmoronada neste jogo cheio de mistérios a serem desvendados."

E se um dia você dormisse e seu sonho virasse o plano real? Tudo parecesse normal, mas de repente ilusões tomassem conta da sua vida? É isto que Faye enfrenta em Dream Chronicles, um jogo em português dotado de um enredo cinematográfico, em que a barreira entre a realidade e a imaginação foi desmoronada.

Lilith, a Rainha das Fadas dos Sonhos, é a responsável por este feitiço e também seqüestrou o amor da vida de Faye, seu marido Fidget. Sua missão, portanto, é desvendar as peças deste quebra-cabeça até reencontrá-lo.

Dream Chronicles é um point-and-click; ou seja, gênero em que é preciso desvendar segredos através de pistas, ligando os pontos e prestando muita atenção no cenário, observando-o detalhadamente.

Ao fim do jogo, você receberá uma pontuação de acordo com o seu desempenho. Para conseguir um bom placar, você precisa estar alerta a todo instante, pois cada cenário traz peças separadas de jóias - extremamente discretas e emitem um brilho particular de vez em quando.

Dentro do diário, há uma parte reservada para estas riquezas, informando-lhe quantas peças de cada uma existente você já possui em seu inventário.

Seja curioso

Aí está o segredo para obter êxito durante sua jornada. Há vários detalhes escondidos ao redor, esperando serem clicados para lhe dar alguma informação preciosa. Em certas ocasiões, você terá que pensar lógicamente para resolver uma determinada situação (como no caso da chave estar suja demais para abrir a porta, então é preciso unir os objetos para conseguir pegar água do poço inativo).

DeathSpank
DeathSpank é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Julho de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 10min jogando normal.
Sinopse

O enredo do jogo conta com o personagem DeathSpank, que tenta convencer uma garota órfã a entrar dentro da bolsa dele, enquanto ela exige que ele encontre o celular dela! Não entendeu nada? Já era de se esperar! Mas nem se preocupe, pois o enredo do jogo deixa isso mais do que explicado. Ah! Daí ele pergunta para que ela precisa de um celular? “Para atualizar meu blog é lógico!”

O humor é apenas uma das armas de DeathSpank, de utilizar de frases do dia-a-dia em seus diálogos enquanto você vai progredindo no jogo. E mesmo com esses diálogos “nada a ver”, esse é um dos jogos mais divertidos de se ver e jogar! O script está repleto de referências e vários tópicos familiares como soldados de RPGs de fantasia até a secreta história do “valor do excremento de unicórnio”. As piadas atingem vários tópicos, as cores do jogo animam o cenário, as vozes de diálogo são hilárias, enfim, tudo em DeathSpank é um charme que mistura jogo e comédia!

Heavy Rain
Heavy Rain é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Fevereiro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 14min jogando normal.
Sinopse

Heavy Rain é um título exclusivo para PlayStation 3 que traz verdadeiras revoluções para o mundo dos videogames. O jogo apresenta uma jogabilidade totalmente diferenciada de tudo que você já viu, utilizando apenas comandos de contexto e opções extremamente detalhadas que interferem diretamente na aventura.

Além disso, a qualidade gráfica é digna de cinema, com expressões faciais capturadas através de atrizes de carne e osso, tornando a experiência muito mais realista.

Além disso, o jogo de câmera do título é similar ao de superproduções cinematográficas. Em suma, Heavy Rain é um título de muito peso que, dentro de alguns anos, poderá ser considerado um divisor de águas na história dos videogames.

Dragon Age: Origins Ultimate Edition
Dragon Age: Origins Ultimate Edition é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 10 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Dragon Age Origins Ultimate Edition será um pacote que incluirá o conteúdo "Awakening" bem como os seguintes: "The Stone Prisoner",

"Warden's Keep", "Return to Ostagar", "The Darkspawn Chronicles", "Leliana's Song", "The Golems of Amgarrak" e "Witch Hunt".

CSI: Fatal Conspiracy
CSI: Fatal Conspiracy é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360
Sinopse

Ao contrário dos jogos anteriores da série, cinco casos recolhidos no presente estão interligados e constituem uma única série em que você tem que mover a partir do julgamento do primeiro ao último. Fortemente alteradas prestação modelos de motores e sincronia labial nos diálogos, melhores efeitos de iluminação, som, como sempre, a voz dos atores originais da série de televisão.

Os jogadores vão poder jogar com os verdadeiros personagens de CSI numa experiência autêntica de investigação criminal onde não vão faltar os empolgantes interrogatórios que marcam a série, tudo com gráficos de alta qualidade.

A história do jogo é baseada numa estrutura única onde a verdade é desvendada peça por peça, elevando o nível de suspense e intriga que já é uma imagem de marca dos jogos CSI.

Veja outra listas interessantes: