Sony não deve exigir 60fps para os update do PS5 Pro, afirma The Verge

#Games | Jogos com melhorias na resolução ou adição de Ray Tracing já contarão como Aprimorados para o PS5 Pro.
Viniciusem

O PlayStation 5 Pro parece ser cada vez mais real, com diversas fontes já tendo comentado a respeito do console e até mesmo vazado as especificações do hardware. Agora novas informações sugerem o que podemos esperar de performance.

De acordo com o The Verge, os atuais e futuros jogos de PS5 poderão receber um update para o PS5 Pro, trazendo diversas melhorias. A própria Sony estaria trabalhando em um modo "ultra-boost" para que jogos antigos possam rodar melhor no novo hardware.

Leia Também:

  1. Ator do Ghoul em Fallout não sabia como a frase War. War never changes era tão importante
  2. Fallout 4 | Bethesda está ciente de que as conquistas não estão sendo desbloqueadas no Xbox

A Sony também estaria pedindo aos desenvolvedores para criarem um novo modo gráfico para os seus jogos utilizando a nova tecnologia PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling para entregar 4K e 60fps, além da adição de Ray Tracing.

Os jogos que adicionarem esse modo, receberão o selo de "Aprimorado para o PS5 Pro". No entanto, o portal afirma que a Sony não exigirá todas os tipos de melhoria para esse novo modo.

As desenvolvedoras que aumentarem a resolução de seus jogos, mesmo que mantenham os 30fps, receberão o selo de PS5 Pro. Isso significa que um jogo que rode a 1440p no PS5 e a 2160p no PS5 Pro, ambos a 30fps, já será considerado um jogo "Aprimorado" pro novo console.

Outra forma de ganhar o selo será simplesmente adicionando os efeitos de Ray Tracing, sem precisar alterar a resolução e framerate. O mesmo vale para a performance, com um jogo que apenas recebe 60fps já contando como aprimorado para o PS5 Pro.

Embora um update para 60fps seja válido, a Sony não deve considerar como aprimorado um jogo que simplesmente roda com o mesmo framerate, mesmo que de forma mais estável.

Quanto ao "ultra-boost", esse modo ajudará títulos que não receberam um update oficial, deixando o framerate mais estável. Além disso, jogos que possuem VRR com framerate liberado e resolução dinâmica rodarão sempre na melhor qualidade possível.

Fonte: Theverge
Veja Também:
Sony não deve exigir 60fps para os update do PS5 Pro, afirma The Verge
Nova edição da Nintendo Indie World Showcase é anunciada
Ator do Ghoul em Fallout não sabia como a frase "War. War never changes" era tão importante
Fallout 4 | Bethesda está ciente de que as conquistas não estão sendo desbloqueadas no Xbox
Game Pass: Nova leva de jogos é anunciada para Abril
Co-criador de Dragon Age diz que uma série de TV do jogo seria uma 'ideia terrível'
Ver comentários