Sony não deve exigir 60fps para os update do PS5 Pro, afirma The Verge

Sony não deve exigir 60fps para os update do PS5 Pro, afirma The Verge

Jogos com melhorias na resolução ou adição de Ray Tracing já contarão como Aprimorados para o PS5 Pro.
#Games Publicado por Vinicius, em

O PlayStation 5 Pro parece ser cada vez mais real, com diversas fontes já tendo comentado a respeito do console e até mesmo vazado as especificações do hardware. Agora novas informações sugerem o que podemos esperar de performance.

De acordo com o The Verge, os atuais e futuros jogos de PS5 poderão receber um update para o PS5 Pro, trazendo diversas melhorias. A própria Sony estaria trabalhando em um modo "ultra-boost" para que jogos antigos possam rodar melhor no novo hardware.

Leia Também:

  1. Ator do Ghoul em Fallout não sabia como a frase War. War never changes era tão importante
  2. Fallout 4 | Bethesda está ciente de que as conquistas não estão sendo desbloqueadas no Xbox

A Sony também estaria pedindo aos desenvolvedores para criarem um novo modo gráfico para os seus jogos utilizando a nova tecnologia PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling para entregar 4K e 60fps, além da adição de Ray Tracing.

Os jogos que adicionarem esse modo, receberão o selo de "Aprimorado para o PS5 Pro". No entanto, o portal afirma que a Sony não exigirá todas os tipos de melhoria para esse novo modo.

As desenvolvedoras que aumentarem a resolução de seus jogos, mesmo que mantenham os 30fps, receberão o selo de PS5 Pro. Isso significa que um jogo que rode a 1440p no PS5 e a 2160p no PS5 Pro, ambos a 30fps, já será considerado um jogo "Aprimorado" pro novo console.

Outra forma de ganhar o selo será simplesmente adicionando os efeitos de Ray Tracing, sem precisar alterar a resolução e framerate. O mesmo vale para a performance, com um jogo que apenas recebe 60fps já contando como aprimorado para o PS5 Pro.

Embora um update para 60fps seja válido, a Sony não deve considerar como aprimorado um jogo que simplesmente roda com o mesmo framerate, mesmo que de forma mais estável.

Quanto ao "ultra-boost", esse modo ajudará títulos que não receberam um update oficial, deixando o framerate mais estável. Além disso, jogos que possuem VRR com framerate liberado e resolução dinâmica rodarão sempre na melhor qualidade possível.

Fonte: Theverge
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,