Modelo de jogos exclusivos da Sony e Nintendo não é mais viável, afirma analista

#Games | Michael Pachter defendeu a Microsoft.
cocaem

Michael Pachter, analista que faz parte da Wedbush Morgan, comentou recentemente sobre diversos tópicos da indústria de jogos, incluindo uma previsão de que o Xbox Game Pass alcançará 200 milhões de assinantes em 10 anos.

Ao mesmo tempo, Michael Pachter decidiu entrar no tema dos exclusivos e defendeu a Microsoft, pois a mesma recentemente lançou quatro de seus jogos no PlayStation e Nintendo Switch.

Leia Também:

  1. Edição em mídia física de Star Wars Outlaws exige internet para ser instalado
  2. Lily e Adam são os destaques em novos trailers de Stellar Blade

Para Michael Pachter, o modelo de jogos exclusivos da Sony e Nintendo não é mais viável. Ele lembra que foi a Nintendo que iniciou com isso em meados de 1985 e a Sony apenas copiou, seguindo pela Microsoft.

"Por que estão lançando exclusivos em outras plataformas? A razão para fazerem isso é porque o modelo da Nintendo e o modelo da Sony de jogos exclusivos em suas próprias plataformas estão errados. É um modelo falho."

"A Nintendo começou isso em 1985. Durou por 40 anos. A Sony copiou em 1995 com o PlayStation, a Microsoft copiou em 2001 com o Xbox e funcionou por muito tempo e depois deixou de funcionar," acrescentou Pachter em sua resposta a um seguidor.

"Apoiar o seu conteúdo ao gerir a distribuição na sua plataforma é como um estúdio de cinema possuir uma cadeia de cinemas e a única maneira de assistir ao filme é nos seus cinemas. Agora, isso vai funcionar e eles vão ganhar dinheiro, mas não tanto quanto ganhariam se disponibilizassem os filmes em seis ou sete outras formas diferentes."

Nos últimos anos, a Sony já deixou bem claro que lançará seus jogos em uma nova plataforma, que no caso é o PC, enquanto a Nintendo continua seus exclusivos e não dá sinais se pretende lançar os jogos em outras plataformas.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
HBO cancelou o spin-off de Game of Thrones focado em Jon Snow
Modelo de jogos exclusivos da Sony e Nintendo não é mais viável, afirma analista
Edição em mídia física de Star Wars Outlaws exige internet para ser instalado
Lily e Adam são os destaques em novos trailers de Stellar Blade
Star Wars Outlaws ganha novas imagens e confirma dublagem em PT-BR
EA afirma que seu jogo do Homem de Ferro está correndo bem
Ver comentários