Stellar Blade recebeu a classificação +17 nos EUA por violência e teor sexual elevados

#Games | ESRB cita desmembramento, trajes reveladores e foco nos seios como motivo da classificação.
Viniciusem

Recentemente o jogo de ação Stellar Blade acabou recebendo a classificação etária mais alta disponível na Coreia, contando com alto nível de nudez e violência. Agora chegou a vez da ESRB, órgão regulador americano.

Nos EUA, Stellar Blade recebeu a classificação "Mature", ou seja, apenas para maiores de 17 anos. O órgão cita que o jogo conta com alto nível de sangue e violência, temas sugestivos e linguagem obscena.

Na sua descrição do jogo, a ESRB cita um alto nível de violência com cenas mostrando "empalamento, desmembramento e decapitação", além de um teor sexual elevado, com trajes reveladores e "seios que balançam durante o combate".

Leia Também:

  1. Novo vídeo de Dragons Dogma II destaca a classe Mago
  2. Phil Spencer afirma que a maioria dos jogadores do Xbox não estão nos consoles Xbox

Confira a descrição do órgão para Stellar Blade:

Este é um RPG de ação e aventura no qual os jogadores assumem o papel de uma super soldado lutando contra uma força alienígena invasora. De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores exploram ambientes apocalípticos e completam objetivos de missão enquanto lutam contra inimigos (por exemplo, criaturas alienígenas, humanoides) em combate corpo a corpo.

s jogadores usam lâminas, metralhadoras e lasers para matar os inimigos. As batalhas são rápidas, destacadas por golpes de espada, grandes explosões e tiros realistas. Efeitos de respingos de sangue ocorrem frequentemente quando criaturas inimigas são cortadas e desmembradas. Algumas cenas e sequências de batalha retratam imagens em close de empalamento, desmembramento e decapitação. O jogo retrata algumas personagens femininas em trajes reveladores (por exemplo, decote grande; macacões colados ao corpo em tons de pele), com seios que balançam durante o combate. A palavra “merda” aparece no jogo.

Stellar Blade está programado para ser lançado em 26 de Abril de 2024 no PS5.

Fonte: Esrb
Veja Também:
Stellar Blade recebeu a classificação +17 nos EUA por violência e teor sexual elevados
Dragon Ball Z: Kakarot ganha novo trailer da DLC mostrando Goku enfrentando Goten
Baldur’s Gate 3 ganha patch melhorando os beijos
Capcom sugeriu que poderia lançar mais jogos com o preço de US$ 70 após o lançamento de Dragon's Dogma II
Final Fantasy VII Ever Crisis recebe campanha de Final Fantasy VII Rebirth
Respawn está desenvolvendo um jogo de Star Wars em primeira pessoa sobre um caçador de recompensas Mandaloriano
Ver comentários