Square Enix teve resultados financeiros fracos nos últimos trimestres, com quedas no lucro

#Games | Ainda assim, empresa espera melhoras no próximo trimestre.
Viniciusem

A Square Enix acaba de liberar seu resultado financeiro relacionados aos primeiros 9 meses desse ano fiscal, o qual engloba o período entre abril de 2023 e dezembro de 2023, e parece que os resultados não foram de todos positivos para a empresa, com quedas em alguns setores.

Conforme revelado, embora as vendas de produtos da empresa tiveram um leve aumento de 0.8% em relação ao ano anterior, subindo de 255.6 para 257.6 milhões de ienes, o lucro operacional acabou tendo uma queda notável de 15.5%, indo de 41.3 para 34.9 milhões de ienes.

Leia Também:

  1. Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassins Creed
  2. Unicorn Overlord, novo RPG da Atlus e Vanillaware, ganha trailer mostrando mecânicas de relacionamento

Se tratando apenas do setor de jogos da Square Enix, as vendas líquidas tiveram uma queda de 2.6% e o lucro operacional caiu em 20.7%. O motivo desse impacto negativo seria pela performance abaixo do esperado no setor de MMORPGs e mobile.

A venda de jogos para PC e consoles tiveram um aumento de 14.9%, indo de 58,1 para 66,8 bilhões de ienes, graças aos lançamentos da empresa nos últimos anos, como Final Fantasy XVI, Dragon Quest Monsters: The Dark Prince e Final Fantasy Pixel Remasters.

Embora os jogos single-player da empresa tiveram um aumento, o segmento de MMORPGs acabou tendo uma queda, caindo em 14%. No entanto, isso deve reverter quando a próxima expansão de Final Fantasy XIV chegar esse ano.

Por fim, o setor mobile também foi afetado negativamente, vendo uma queda de 8.9%. Apesar de títulos novos como Final Fantasy VII Ever Crisis e Dragon Quest Champions alcançarem certo sucesso, os outros jogos de celular da empresa acabaram tendo resultados abaixo do esperado.

Apesar disso, a Square Enix espera ver um grande aumento nos lucros durante o próximo trimestre, possivelmente graças ao lançamento de Final Fantasy VII Rebirth.

Fonte: Techraptor
Veja Também:
Square Enix teve resultados financeiros fracos nos últimos trimestres, com quedas no lucro
Microsoft está considerando trazer Gears of War para o PlayStation
Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassin's Creed
Unicorn Overlord, novo RPG da Atlus e Vanillaware, ganha trailer mostrando mecânicas de relacionamento
Final Fantasy XIV gera polêmico por exigir uma assinatura do Game Pass para ser jogado no Xbox Series
Rumor | Microsoft pode ter mudado de ideia e decidido não lançar o Call of Duty no Xbox Game Pass
Ver comentários