Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS

#Games | Desenvolvedores consideram essencial um GAAS de sucesso a longo prazo.
Viniciusem

A procura por um GAAS de sucesso vem cada vez mais crescendo na indústria, com todo estúdio querendo ter a sua galinha dos ovos de ouro. Uma recente pesquisa mostra que o número pode ser ainda maior do que pensávamos.

A empresa Griffin Gaming Partners recentemente realizou uma pesquisa na indústria de jogos, entrevistando um total de 537 estúdios do mundo todo. O resultado foi que 95% deles afirmou que está no momento desenvolvendo um GAAS ou espera trabalhar com um em breve.

Para 66% dos entrevistados, um jogo como serviço é necessário para alcançar um sucesso de longo prazo. O desafios dos estúdios no momento é conseguir criar um cronograma para entregar atualizações de conteúdos mais rápidas para os jogadores.

Leia Também:

  1. Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
  2. Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais

O desenvolvimento de vários anos dos jogos forma processos de produção e planejamento que se destinam a entregar alguns marcos importantes no que é essencialmente um processo em cascata. A produção em GAAS, no entanto, é um estado constante de planejamento e ajuste de parâmetros de jogo para melhorar a experiência do jogador enquanto designa e implanta novos recursos para agregar novo valor ao jogador.

Em todo o setor, as equipes de jogos como serviço relataram seus cronogramas de produção ideais semanalmente a quinzenalmente para atualizações de conteúdo de jogos. No contexto do desenvolvimento de jogos, que normalmente se estende por vários anos, os cronogramas de produção de serviços estão mudando em velocidade vertiginosa.

Fonte: Gamesindustry
Veja Também:
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Ver comentários