Multiplayer de The Last of Us estaria passando por reavaliação com equipe tendo sofrido redução

#Games | Bungie não teria se agradado com o projeto da Naughty Dog.
Viniciusem

Já faz um tempo que a Naughty Dog anunciou estar trabalhando em um multiplayer de The Last of Us. No entanto, até o momento não tivemos novidades do jogo e sua ausência no recente PlayStation Showcase foi sentida.

Hoje mais cedo a Naughty Dog afirmou que precisaria de mais tempo para o projeto, mas parece que teve um motivo maior por trás dessa decisão, conforme revelado pelo jornalista Jason Schreier do portal Bloomberg.

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Em sua mais recente matéria, Schreier afirma que a Sony teria reduzido o desenvolvimento do multiplayer de The Last of Us, já que está atualmente reavaliando a qualidade e viabilidade desse projeto.

O motivo seria que a Bungie, a qual ficou responsável por gerenciar os projetos como serviço dos estúdios da Sony, não teria ficado muito animada com esse multiplayer sendo desenvolvido pela Naughty Dog.

Como parte dos seus esforços, [a Sony] pediu a outro de seus estúdios de videogame, a Bungie, com sede em Seattle, que avaliasse os jogos em seu portfólio. A Bungie levantou questões sobre a capacidade do projeto multiplayer de The Last of Us de manter os jogadores envolvidos por um longo período de tempo, o que levou a essa reavaliação.

O projeto não teria sido cancelado, mas parece que a equipe responsável foi reduzida. Muitos dos membros do multiplayer foram transferidos para outros jogos em desenvolvimento dentro da Naughty Dog, ficando apenas uma pequena equipe ainda cuidando do multiplayer.

A Naughty Dog já estaria trabalhando no multiplayer de The Last of Us há pelo menos quatro anos. Tendo gasto tanto tempo e orçamento no projeto, essa decisão certamente não deve ter sido fácil.

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