Game Pass prejudica as vendas, afirma desenvolvedor que lançou jogo no serviço

#Games | Criador de Somerville diz que modelo premium continua sendo o melhor.
Viniciusem

Constantemente vemos desenvolvedores indies elogiando os benefícios do Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft. No entanto, parece que nem todos estão felizes com o resultado.

Somerville, novo jogo de Dino Patti, o co-fundador da Playdead e Jumpship, foi recentemente lançado no Game Pass e parece que não teve os resultados positivos esperados pelo estúdio.

Leia Também:

  1. GOTY! Tears of the Kingdom é no momento o jogo mais bem avaliado na história do Open Critic
  2. Dev de Blasphemous 2 se mostra preocupado com o adiamento de Hollow Knight Silksong

De acordo com Patti, lançar o jogo no Game Pass acabou prejudicando as vendas de Somerville. Para ele, o serviço faz com que muitos acabem experimentando o jogo e nunca realmente investindo nele.

Também acho que prejudica as vendas. Porque muitas pessoas simplesmente entram e experimentam e não investem. Se não gostarem dos primeiros 10 minutos? É isso. Além disso, se você não fizer os primeiros 10 minutos incríveis, talvez também seja um problema. Acho que o [gamePass] é OK. Não é meu modelo favorito. Meu favorito é o antigo modelo premium, onde eu vendo algum jogo e ganho os seus $ 30. E depois disso, tenho que entregar algo de qualidade. Não preciso tirar dinheiro de você depois.

Não é só dos serviços de assinatura que Pratti não é muito fã, mas também do streaming. Antes de Somerville ser lançado, o Google chegou a fazer uma oferta generosa para trazer o jogo para o Stadia, mas o desenvolvedor preferiu recusar, acreditando que o Streaming "nunca irá decolar".

Tivemos a oferta mais louca que já recebi do Google Stadia. Foram oito dígitos. E acabamos dizendo não porque eu não acreditava no streaming. Estou muito feliz com isso agora. O streaming nunca vai decolar.

Somerville está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X|S. O jogo também encontra-se no serviço de assinatura Game Pass.

Fonte: Videogames
Veja Também:
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Ver comentários