"Não vamos mudar nossa decisão": CMA solta declaração sobre a Comissão Europeia ter aprovado a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

#Games | O CMA foi responsável por impedir a aquisição no final de Abril.
cocaem

Agora há pouco saiu a ótima notícia que a Comissão Europeia aprovou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, e segundo a investigação, a Microsoft não teria a capacidade de prejudicar os concorrentes.

Após isso, o CMA (Competition & Markets Authority), o regulador do Reino Unido que impediu a aquisição no final de Abril, decidiu emitir um comunicado nas redes sociais. O CMA deixa bem claro que não vai mudar sua decisão a respeito da aquisição.

Leia Também:

  1. Comissão Europeia aprova a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
  2. Criador de God of War ficou surpreso com a falta de críticas em relação à baixa qualidade gráfica de Zelda: Tears of the Kingdom

Para quem não se lembra, o CMA impediu a proposta de compra da Activision pela Microsoft devido a preocupações do mercado de jogos em nuvem em rápido crescimento, levando à redução da inovação e menos opções para os jogadores do Reino Unido nos próximos anos.

Veja a publicação:

"As autoridades de concorrência do Reino Unido, Estados Unidos e Europa concordam que essa fusão prejudicaria a concorrência no mercado de jogos em nuvem.

"A CMA concluiu que os jogos em nuvem precisam continuar como um mercado livre e competitivo para impulsionar a inovação e oferecer opções nesse setor em rápido desenvolvimento."

"As propostas da Microsoft, aceitas pela Comissão Europeia hoje, permitiriam à Microsoft definir os termos e condições desse mercado pelos próximos 10 anos."

"Isso substituiria um mercado livre, aberto e competitivo por um sujeito à regulamentação contínua dos jogos que a Microsoft vende, das plataformas nas quais os vende e das condições de venda."

"Essa é uma das razões pelas quais o grupo independente do painel da CMA rejeitou as propostas da Microsoft e impediu esse acordo. Embora reconheçamos e respeitemos que a Comissão Europeia tem o direito de ter uma visão diferente, a CMA mantém sua decisão."

Qual sua opinião sobre essa declaração do CMA?

Veja Também:
Pokémon Scarlet & Violet se tornou o terceiro jogo mais vendido da franquia
Skull and Bones ganha trailer de lançamento
Foamstars já está disponível, jogo PvP de espuma da Square Enix
Rob Liefeld, co-criador de Deadpool, anuncia aposentadoria
Segunda DLC para Atomic Heart já está disponível; Veja o trailer de lançamento
CD Projekt RED anunciou a chegada de vários desenvolvedores veteranos que irão trabalhar na sequência de Cyberpunk 2077
Ver comentários