Não vamos mudar nossa decisão: CMA solta declaração sobre a Comissão Europeia ter aprovado a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

"Não vamos mudar nossa decisão": CMA solta declaração sobre a Comissão Europeia ter aprovado a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

O CMA foi responsável por impedir a aquisição no final de Abril.
#Games Publicado por coca, em

Agora há pouco saiu a ótima notícia que a Comissão Europeia aprovou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, e segundo a investigação, a Microsoft não teria a capacidade de prejudicar os concorrentes.

Após isso, o CMA (Competition & Markets Authority), o regulador do Reino Unido que impediu a aquisição no final de Abril, decidiu emitir um comunicado nas redes sociais. O CMA deixa bem claro que não vai mudar sua decisão a respeito da aquisição.

Leia Também:

  1. Comissão Europeia aprova a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
  2. Criador de God of War ficou surpreso com a falta de críticas em relação à baixa qualidade gráfica de Zelda: Tears of the Kingdom

Para quem não se lembra, o CMA impediu a proposta de compra da Activision pela Microsoft devido a preocupações do mercado de jogos em nuvem em rápido crescimento, levando à redução da inovação e menos opções para os jogadores do Reino Unido nos próximos anos.

Veja a publicação:

"As autoridades de concorrência do Reino Unido, Estados Unidos e Europa concordam que essa fusão prejudicaria a concorrência no mercado de jogos em nuvem.

"A CMA concluiu que os jogos em nuvem precisam continuar como um mercado livre e competitivo para impulsionar a inovação e oferecer opções nesse setor em rápido desenvolvimento."

"As propostas da Microsoft, aceitas pela Comissão Europeia hoje, permitiriam à Microsoft definir os termos e condições desse mercado pelos próximos 10 anos."

"Isso substituiria um mercado livre, aberto e competitivo por um sujeito à regulamentação contínua dos jogos que a Microsoft vende, das plataformas nas quais os vende e das condições de venda."

"Essa é uma das razões pelas quais o grupo independente do painel da CMA rejeitou as propostas da Microsoft e impediu esse acordo. Embora reconheçamos e respeitemos que a Comissão Europeia tem o direito de ter uma visão diferente, a CMA mantém sua decisão."

Qual sua opinião sobre essa declaração do CMA?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,