Os jogos single player têm cada vez ficado mais caros de serem produzidos. De acordo com Shuhei Yoshida, ex-presidente da PlayStation Studios e atual responsável pelas colaborações indies da empresa, grandes AAA têm custado até 200 milhões de dólares para serem produzidos.
Com um custo tão elevado, é normal alguns estúdios estarem apostando forte em jogos como serviços, os famosos GAAS. Jogos como Fortnite, Apex Legends e Genshin Impact movem muito dinheiro, fazendo com que todos queiram o seu pedacinho.
Para Shuhei Yoshida, o mais importante na indústria de jogos é a criatividade, e para ele ver os principais jogos do mercado todos virando jogos como serviço parecidos é um futuro "entediante".
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Comentando a respeito dos jogos indies, Yoshida fala do seu amor por esses jogos e em como Journey foi importante para a indústria, tendo mudado a forma que as pessoas enxergam os títulos menores.
O fato de Yoshida achar um futuro dominado por jogos como serviço entediante não deixa de ser um pouco irônico, considerando que a Sony anunciou estar atualmente trabalhando em 10 GAAS no momento.