Três empresas citadas como "rivais" do Xbox acreditam que a compra da Activision Blizzard prejudicaria a concorrência

#Games | Por outro lado, duas empresas não acreditam que causariam danos à concorrência.
cocaem

O regulador britânico resumiu em seis reuniões as discussões que teve com concorrentes do Xbox como parte da investigação sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard.

De acordo com a CMA, as seis empresas são concorrentes já existentes ou potenciais nos serviços de jogos de console ou em nuvem. Metade dessas empresas acredita que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft prejudicaria a concorrência, enquanto duas delas não acreditam que causaria danos. A terceira empresa afirmou que ainda era muito cedo para tomar essa decisão.

Leia Também:

  1. Igual Forspoken e Dead Space Remake, análises de Atomic Heart serão divulgadas um dia antes do lançamento do jogo
  2. Resident Evil 4 Remake ganha novos detalhes - Ada Wong terá um papel importante no jogo

Uma empresa afirmou que o Call of Duty é um fator decisivo na escolha do console, e que jogadores do Call of Duty são sensíveis a versões de qualidade inferior em outras plataformas.

Eles também citaram a decisão da Microsoft de tornar o conteúdo da Bethesda exclusivo para o Xbox como evidência de que a empresa provavelmente fará o mesmo com a Activision Blizzard, reforçando argumentos anteriores do PlayStation.

Algumas empresas notaram que os serviços de assinatura de jogos estão se tornando cada vez mais populares, enquanto uma delas acredita que a Microsoft já domina esse espaço.

A maioria das empresas descreveu o streaming de jogos como um mercado em ascensão, e seu sucesso dependerá de questões como latência, largura de banda e infraestrutura.

O relatório afirmou que "alguns desses terceiros expressaram confiança de que esses problemas serão resolvidos e que os jogos em nuvem se tornarão um mercado significativo, enquanto outros caracterizaram os jogos em nuvem como já tecnicamente viáveis ​​e um mercado existente".

Cinco empresas identificaram o conteúdo AAA como um elemento importante para o sucesso dos jogos em nuvem, com algumas enfatizando especificamente a relevância do conteúdo da Activision. Uma empresa argumentou que um novo serviço de jogos em nuvem teria dificuldades sem os jogos da Activision.

Por fim, duas empresas discutiram o amplo portfólio da Microsoft, incluindo o sistema operacional Windows, Azure, Xbox e Game Pass, e expressaram preocupação sobre o impacto na concorrência caso os jogos e estúdios da Activision Blizzard fossem adicionados a essa linha.

É bom deixar claro que não foram divulgadas quais são essas empresas.

Fonte: Gamesindustry
Veja Também:
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Granblue Fantasy: Relink ultrapassa a marca de 1 milhão de cópias vendidas
Crítica e jogadores estão divididos quanto a Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
Ver comentários