Três empresas citadas como rivais do Xbox acreditam que a compra da Activision Blizzard prejudicaria a concorrência

Três empresas citadas como "rivais" do Xbox acreditam que a compra da Activision Blizzard prejudicaria a concorrência

Por outro lado, duas empresas não acreditam que causariam danos à concorrência.
#Games Publicado por coca, em

O regulador britânico resumiu em seis reuniões as discussões que teve com concorrentes do Xbox como parte da investigação sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard.

De acordo com a CMA, as seis empresas são concorrentes já existentes ou potenciais nos serviços de jogos de console ou em nuvem. Metade dessas empresas acredita que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft prejudicaria a concorrência, enquanto duas delas não acreditam que causaria danos. A terceira empresa afirmou que ainda era muito cedo para tomar essa decisão.

Leia Também:

  1. Igual Forspoken e Dead Space Remake, análises de Atomic Heart serão divulgadas um dia antes do lançamento do jogo
  2. Resident Evil 4 Remake ganha novos detalhes - Ada Wong terá um papel importante no jogo

Uma empresa afirmou que o Call of Duty é um fator decisivo na escolha do console, e que jogadores do Call of Duty são sensíveis a versões de qualidade inferior em outras plataformas.

Eles também citaram a decisão da Microsoft de tornar o conteúdo da Bethesda exclusivo para o Xbox como evidência de que a empresa provavelmente fará o mesmo com a Activision Blizzard, reforçando argumentos anteriores do PlayStation.

Algumas empresas notaram que os serviços de assinatura de jogos estão se tornando cada vez mais populares, enquanto uma delas acredita que a Microsoft já domina esse espaço.

A maioria das empresas descreveu o streaming de jogos como um mercado em ascensão, e seu sucesso dependerá de questões como latência, largura de banda e infraestrutura.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83OS9taWNyb3NvZnQtcG9kZS1lc3Rhci1wbGFuZWphbmRvLXVtLWFycXVpdmFtZW50by1jb20tYS1jb21pc3Nhby1ldXJvcGVpYS1zb2JyZS1hLWNvbXByYS1kYS1hY3RpdmlzaW9uLWJsaXp6YXJkLTA3ODYzOS5wbmc=

O relatório afirmou que "alguns desses terceiros expressaram confiança de que esses problemas serão resolvidos e que os jogos em nuvem se tornarão um mercado significativo, enquanto outros caracterizaram os jogos em nuvem como já tecnicamente viáveis ​​e um mercado existente".

Cinco empresas identificaram o conteúdo AAA como um elemento importante para o sucesso dos jogos em nuvem, com algumas enfatizando especificamente a relevância do conteúdo da Activision. Uma empresa argumentou que um novo serviço de jogos em nuvem teria dificuldades sem os jogos da Activision.

Por fim, duas empresas discutiram o amplo portfólio da Microsoft, incluindo o sistema operacional Windows, Azure, Xbox e Game Pass, e expressaram preocupação sobre o impacto na concorrência caso os jogos e estúdios da Activision Blizzard fossem adicionados a essa linha.

É bom deixar claro que não foram divulgadas quais são essas empresas.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque