Kojima afirma que filme de Death Stranding fará algo nunca feito antes em uma adaptação

#Cinema | Projeto será uma visão artística com uma história original, não focado em ganhar dinheiro.
Viniciusem

Após um anuncio surpresa durante o The Game Awards 2022 da sequência Death Stranding 2, a Kojima Productions também anunciou que um filme baseado na franquia estaria em produção.

Kojima afirmou anteriormente que pretendia redefinir o que uma adaptação de vídeo game deveria ser e agora conversando com o portal americano IGN, o diretor entrou em mais detalhes a respeito do seu novo projeto.

Leia Também:

  1. Estúdios de cinema agora podem ser processados por trailers enganosos nos EUA
  2. Série Demolidor do Disney+ não será tão violenta quanto a da Netflix

De acordo com Kojima, o filme irá tomar uma direção nunca antes vista em uma adaptação de jogos. Infelizmente ele não entra em detalhes do que isso significa, mas ele promete que irá "evoluir" o mundo de Death Stranding com esse filme.

Estou adotando a abordagem de mudar e evoluir o mundo de Death Stranding de uma maneira que se adapte bem ao filme. Fiz Death Stranding para ser um jogo, e jogos são jogos. Não há necessidade real de transformá-los em filmes. Então, de certa forma, o filme de Death Stranding está tomando uma direção que ninguém tentou antes com uma adaptação cinematográfica de um jogo. Acho que preciso fazer algo que inspire as pessoas que assistirem a se tornarem criadores daqui a 10 ou 20 anos.

Ao invés de simplesmente adaptar a história do jogo, Kojima planeja criar algo totalmente original para o filme. Quanto aos personagens do jogo, incluindo o próprio protagonista Sam Porter Bridges, ele ainda não decidiu se irão fazer uma aparição no longa-metragem.

Hideo Kojima está produzindo o filme em uma parceria com o estúdio cinematográfico Hammerstone Studios, responsável por obras como Barbarian e Kung Fury. De acordo com Kojima, a escolha do estúdio se deu devido ao fato de ambos terem a mesma visão artística do projeto, não se focando em ganhar dinheiro.

Recebi muitas ofertas, mas minha intenção desde o início nunca foi fazer um filme blockbuster. Alex Lebovici, da Hammerstone Studios, compartilhou minha visão sobre isso. Houve muitos argumentos para fazer um filme em grande escala com atores famosos e explosões chamativas, mas de que adiantariam explosões em Death Stranding? Ganhar dinheiro também não é algo em que estou focado. Estou buscando uma abordagem mais artística, e a única pessoa que se ofereceu para fazer um filme como esse foi Alex Lebovici, o que me faz pensar que ele é um cara bastante incomum.

Infelizmente detalhes sobre a história não foram revelados, mas o estúdio promete introduzir novos elementos e personagens dentro do universo de Death Stranding. O elenco e diretor do projeto ainda não foram discutidos.

Death Stranding mostra um mundo destruído quando um evento acaba conectando o mundo dos vivos e mortos, trazendo diversas criaturas do além para vagarem pelo mundo humano.

Fonte: Pcgamer
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários