Fortnite teve grandes melhorias em seus gráficos na recente atualização no PC, PS5 e Xbox Series

#Games | A nova versão do battle royale rodando na Unreal Engine 5.1 é impressionante!
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Fortnite está disponível gratuitamente para todos, trata-se de um dos títulos mais bem sucedidos que temos atualmente no mercado, sendo um jogo desenvolvido pela Epic Games, a mesma empresa responsável pela Unreal Engine.

E foi graças à Unreal Engine que recentemente Fortnite teve grandes melhorias em seus gráficos, pois o jogo foi atualizado para a Unreal Engine 5.1, oferecendo para os jogadores do PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X, diversas mudanças visuais, adicionando suporte para Nanite, Lumen e muito mais.

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De acordo com a Epic, os edifícios são renderizados a partir de milhões de polígonos em tempo real, e cada tijolo, pedra, prancha de madeira e acabamento de parede é modelado.

As paisagens naturais também são altamente detalhadas. As árvores individuais têm cerca de 300.000 polígonos e cada pedra, flor e folha de grama é modelada.

Veja as imagens com as melhorias:

Comparação em vídeo:

Caso você tenha interesse, aqui estão os requisitos para jogar essa versão do jogo no PC.

Mínimo:

  1. GPU: NVIDIA placas da geração Maxwell ou mais recentes | AMD placas da geração GCN ou mais recentes
  2. Drivers gráficos mais recentes
  3. Sistema operacional: Windows 10 versão 1909.1350 ou mais recente com suporte para DirectX 12 Agility SDK | Windows 11
  4. Versão do DirectX: DirectX 12

Recomendado:

  1. GPU: NVIDIA: GeForce RTX 2080 ou mais recente | AMD: Radeon RX 5700 ou mais recente
  2. Drivers gráficos mais recentes
  3. Sistema operacional: Versão mais recente do Windows 10 compatível com DirectX 12 Agility SDK | Versão mais recente do Windows 11
  4. Versão do DirectX: DirectX 12

Para habilitar esses recursos no Fortnite no PlayStation 5 ou no Xbox Series X|S, certifique-se de desligar a opção "Modo 120 FPS" na seção "Gráficos", em Configurações de Vídeo.

O Lumen faz uma enorme diferença e permite iluminação global em tempo real, com reflexos via ray-tracing em altíssima qualidade, tudo isso rodando em 60 FPS. Não importa se é lugares fechados ou abertos, a melhoria é evidente.

As sombras também estão mais realistas e naturais, oferecendo sombras detalhadas em cada cantinho do mapa, objetos e assim por diante. Também foi adicionado suporte para Temporal Anti-Aliasing (TAA) e Temporal Super Resolution (TSR).

Vale lembrar que essa versão do jogo está disponível apenas no PC, PS5, Xbox Series e nuvem.

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