Com o lançamento de Dead Space Remake se aproximando, a Electronic Arts em colaboração com a Motive Studios continuam divulgando novos detalhes a respeito do jogo.
Um das novidades presentes em Dead Space Remake foi intitulado de "Diretor de Intensidade", essa função permite que o jogo gere eventos aleatórios assustadores para os jogadores.
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O Diretor de Intensidade determina quais eventos serão apresentados para o jogador, e também a frequência e em que pontos isso ocorrerá. Essa nova função contém mais de 1.200 eventos únicos e um grande número de suas combinações.
"É um sistema de organização de conteúdo, de surgimento de oponentes e de ritmo", diz o designer de sistemas sênior Dan Kim. "E, dependendo de como nós contamos as coisas, o sistema possui mais de 1.200 eventos únicos, com uma variedade enorme de combinações possíveis.
Elementos diferentes, como mudanças de áudio, iluminação, neblina, vapor ou surgimento de oponentes... tudo isso combinado em camadas para criar encontros que se assemelham com situações criadas à mão."
"Essa era a intenção original", diz o desenvolvedor chefe sênior de software David Vincent. "Fazer com que pareça um filme, mesmo sendo totalmente interativo. Monitoramos a quantidade de intensidade que a pessoa está tendo ao ir de área a área. Pode ter um lugar tranquilo, só com alguns sons aqui e ali, mas é isso..."
"Só que você pode ir para outra sala", diz Steven, "e, de repente, tem um Talhador surgindo de uma ventilação na parede, além das luzes se apagando e neblina no local, o que torna tudo muito mais intenso.
Mas aí a gente dá um tempo para quem está jogando. Porque, de forma geral, a gente fica de olho nos altos e baixos da tensão, para que não seja uma experiência só de eventos de alta intensidade. Já que isso seria emocionalmente exaustivo, com a pessoa cansando de jogar."
Dead Space Remake será lançado em (27) de Janeiro de 2023 para PC, PS5 e Xbox Series S|X.