Xbox Series S limitando a geração? Digital Foundry comenta sobre o assunto

#Games | O console custo-benefício da Microsoft irá ajudar ou prejudicar essa geração?
Viniciusem

Desde o começo da geração, muito tem se discutido a respeito do Xbox Series S, o console custo-benefício da Microsoft. Estaria ele segurando a geração e prejudicando os consoles mais potentes disponíveis?

Já fazendo dois anos que os novos consoles foram lançados, o canal de tecnologia Digital Foundry decide analisar a situação e dar um veredito a respeito do Xbox Series S e seu peso nessa atual geração.

Leia Também:

  1. 30fps é o futuro do PS5 e Xbox Series? Digital Foundry acredita que sim
  2. Finalmente! Versão PS5 e Xbox Series de The Witcher 3: Wild Hunt ganha data de lançamento

De acordo com eles, embora a nova geração ainda não tenha realmente começado, já que ainda nos encontramos em um período cross-gen de transição, já existem dados o suficiente para tirar uma conclusão a respeito desse assunto.

Para John Linneman os jogos atuais não mostram nenhum sinal de que o Xbox Series S esteja limitando a geração. Pelo contrário, o Series S seria na verdade um benefício para os jogadores, forçando os desenvolvedores a otimizarem melhor seus jogos.

Eu não diria que o Xbox Series S está limitando se tratando dos jogos que foram lançados porque ainda estamos em um período cross gen. Até mesmo grandes jogos que não foram cross gen como Microsoft Flight Simulator ainda conseguiram rodar de maneira decente no Series S. Eu diria que o Series S talvez ajude manter as coisas sobre controle, o que pode significar melhor performance no Series X e PS5.

No entanto, para ele a Unreal Engine 5 é uma incógnita. Ele não sabe como essa engine irá mudar as coisas e quão grande será o impacto assim que suas novas tecnologias começarem a ser amplamente utilizadas.

O Series S pode ter problemas com tecnologias como Lumen devido a sua baixa memória. No entanto, até para os grandes consoles, Series X e PS5, isso pode ser um problema, com o canal se perguntando se conseguirão manter os 60fps.

Alexander Battaglia possui uma opinião similar. Para ele, o Xbox Series S não é um console para resolução 1440p, mas na questão de limitar a geração seu único problema será sua memória, o que limitará o nível que poderá entregar as tecnologias de nova geração. Ainda assim ele também acredita que isso pode ser benéfico para os consoles mais potentes.

Ele não é um console para 1440p, isso é certo. Eu acho que podemos dizer que o Series S irá limitar é no sentido de que ele irá limitar o fato de que a desenvolvedora terá que levar em consideração as restrições de memória e nivelar as funções de nova geração. Mas isso pode ser algo positivo, com gerenciamento de memória se tornando algo mais importante.

Para a equipe, a opinião é a mesma: o Series S irá limitar apenas no fato de que as desenvolvedoras terão que trabalhar mais para entregar algo satisfatório no console e fazer certos sacrifícios.

Ainda assim, para a Digital Foundry é provável que veremos mais títulos sendo entregues com resolução menor do que 1080p no futuro quando as novas tecnologias começarem a ser usadas.

Fonte: Youtu
Veja Também:
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Ver comentários