Santa Monica estava preocupada que God of War Ragnarok não fosse bom o bastante

#Games | Estúdio diz que o maior perigo é se acomodar com o sucesso.
Viniciusem

Falta muito pouco para os jogadores finalmente poderem colocar as mãos em God of War Ragnarok, mas a recepção da crítica foi extremamente positiva para com o título. No entanto, os desenvolvedores da Santa Monica estavam muito preocupados com a qualidade do jogo.

Com toda a expectativa em torno do jogo, os desenvolvedores estavam muito preocupados que não conseguiriam entregar algo que os fãs esperavam. O nervosismo durante os últimos três meses estavam incrivelmente altos no estúdio.

Leia Também:

  1. Confira os primeiros gameplays de God of War: Ragnarok dublado em PT-BR
  2. Sony detalha os recursos de acessibilidade em novo vídeo para God of War: Ragnarok

Acabei de sair de uma sala com essas pessoas. Tudo o que eu podia dizer a eles era: “Obrigado”. Eles estavam pirando três meses atrás, “Meu Deus, o jogo não é bom. O que nós vamos fazer?" Não consigo nem imaginar como elas devem se sentir hoje.

No entanto, para o diretor Eric Williams, isso mostra como a equipe estava motivada em entregar algo excepcional para os jogadores. Enquanto muitos se acomodam após o sucesso, os desenvolvedores da Santa Monica sabiam que precisavam batalhar para surpreender.

Você tem que sempre querer mais, certo? Essa é a única coisa que mata tudo. Você obtém certo sucesso e então as pessoas pensam que isso vai simplesmente acontecer. Eles esquecem o que foi preciso para chegar lá. Quando você chega ao topo, o ar é rarefeito. Você nunca ouve alguém dizer: “Na segunda vez que escalei o Everest, foi fácil”.

Apesar de terem acabado de entregar God of War Ragnarok, a equipe já está motivada em começar a construir a base para a próxima aventura do estúdio, a qual ainda deve levar alguns anos para ser lançada.

É engraçado, porque para algumas pessoas o jogo será lançado em 9 de novembro e em 10 de novembro elas estarão perguntando: “O que vem a seguir?” Todo mundo quer fazer uma pausa, mas na verdade eles ficam tipo: “Temos que começar a construir”. Quando você trabalha com pessoas que estão no ápice do que fazem, você tem uma magia.

Por fim, falando sobre o desenvolvimento do jogo, o diretor afirma que uma coisa com a qual a equipe se comprometeu foi em não cortar nada da história, colocando o máximo possível no jogo.

Em termos de história, não removemos nada. Isso era algo em que acreditávamos 100% e que a equipe acreditava, e nos esforçamos o máximo que pudemos. Algumas coisas foram reajustadas e reconfiguradas para o ritmo.

God of War Ragnarok será lançado em 09 de Novembro de 2022 para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fonte: Gq-magazine
Veja Também:
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
REVEIL, promissor jogo de terror, ganha 19 minutos de gameplay
Judas, novo jogo de Ken Levine, permite influenciar o enredo com suas decisões de uma forma ''nunca vista antes''
Pokémon Scarlet & Violet se tornou o terceiro jogo mais vendido da franquia
Ver comentários