Final Fantasy XVI terá bastante missões secundárias e será mais "violento" que os outros jogos da franquia

#Games | Hiroshi Takai fornece novas informações a respeito do jogo.
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Hoje a Square Enix decidiu compartilhar bastantes novas informações a respeito de Final Fantasy XVI, confirmando que o título está 95% concluído e sua data de lançamento será divulgada para o público ainda este ano, talvez no The Game Awards 2022.

Seguindo a linha dos jogos anteriores, Final Fantasy XVI terá bastante missões secundárias para você descobrir mais sobre o universo do jogo ou entender a história de tal personagem.

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Em uma nova entrevista ao IGN, o diretor Hiroshi Takai foi questionado sobre a linearidade do enredo e se missões secundárias adicionais expandirão a história do jogo.

"A parte que chamamos de enredo principal é uma narrativa rica e expansiva que avança sem ramificações. No entanto, muitas histórias paralelas se desenrolam em torno da trama principal. Essas histórias paralelas adicionam muito à história e mostram diferentes lados dos personagens.

Os próprios territórios variam em tamanho, alguns menores, outros maiores, mas existem várias áreas chamadas de "campo" de cerca de dois quilômetros quadrados em que se localizam assentamentos e outros objetos. À medida que você progride na história, você também encontrará algumas áreas chamadas "estágios".

Embora você possa andar bastante livremente pelas áreas de campo, não é como se você realmente precisasse gastar sua energia na exploração para evitar que o jogo se torne difícil de progredir mais tarde.

Em cada área, incluímos lugares para coletar recursos, procurar inimigos fortes chamados Elite Marks e situações que Clive precisará superar enquanto os poderes que ele obteve dos Eikons são restritos, então não é um jogo que você pode terminar em sua totalidade seguindo apenas a história principal, diz Hiroshi Takai."

Hiroshi Takai também decide comentar a respeito da "violência", se vai estar presente no jogo, pois Final Fantasy XVI deve ser classificado como "Mature", e como isso vai funcionar no jogo.

"Nos estágios iniciais de desenvolvimento, decidimos que não contaríamos uma história juvenil. Algumas das principais considerações foram a faixa etária dos jogadores que esperamos formar nosso público principal, e também que temos uma maior capacidade de retratar as coisas, em vários sentidos da palavra.

Você diz que é uma direção mais “violenta”, mas o ponto chave aqui é que não queríamos apenas tornar as coisas mais extremas, queríamos mostrar as coisas de forma mais realista e natural.

O mundo de Final Fantasy XVI é assolado por intermináveis ​​guerras entre nações, então inevitavelmente tivemos que incluir cenas de batalha. E se um personagem não tem nenhum respingo de sangue nele depois de cortar alguém com uma espada, isso acaba parecendo antinatural com recursos gráficos modernos – o que cria uma sensação ainda mais forte de dissonância.

Tenho certeza de que a série continuará a enfrentar essa questão de retratar as coisas de forma realista e natural no futuro também."

Final Fantasy XVI será será lançado em 2023 para PlayStation 5.

Fonte: IGN
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