Vídeo compara os gráficos e desempenho de A Plague Tale: Requiem rodando no PC, PS5 e Xbox Series

#Games | O jogo que fez os consoles chorarem, e nada de 60 FPS!
cocaem

O aguardado A Plague Tale: Requiem será lançado oficialmente para os jogadores em algumas horas e diversas pessoas já estão com suas cópias, testando o jogo e compartilhando suas opiniões na internet.

A Plague Tale: Requiem será um jogo bastante "pesado", utilizando todo o poder do PC e consoles atuais e para testar como se saiu o jogo, o canal do ElAnalistaDeBits fez mais um vídeo de comparação.

O vídeo comparou lado a lado como está o desempenho e gráficos de A Plague Tale: Requiem rodando no PC, PS5 e Xbox Series S|X. Infelizmente o jogo não tem suporte para 60 FPS nos consoles, mas no PC sim.

Leia Também:

  1. Produtor revela que Yakuza: Like a Dragon foi inspirado em One Piece
  2. Confira as notas que Mario + Rabbids Sparks of Hope vem recebendo

Na parte da resolução, o jogo está rodando em 4K nativo com tudo no máximo no PC (ele testou na RTX 4090, 3080, 3070Ti, 3060Ti e 3050). Agora a resolução nos consoles é 1440p/30fp ou 40fps no modo 120hz no PS5.

Já no Xbox Series S o jogo roda em 1080p/30fps ou 40fps no modo 120hz. No Xbox Series X fica em 1440p/30fps ou 40fps no modo 120hz. ElAnalistaDeBits também diz que A Plague Tale: Requiem é o jogo que mais fez os novos consoles suarem até agora, até causando alguns problemas de framerate (especialmente no PS5).

A Plague Tale: Requiem pode ser descrito como um jogo totalmente de nova geração, por isso é extremamente pesado. Os consoles rodam a 30fps no modo 60hz e 40fps no modo 120hz. O jogo também suporta VRR.

A versão do Xbox Series X é a mais estável nos consoles. O PS5 tem problemas de desempenho em algumas áreas (especialmente em espaços abertos com ratos). A versão do Xbox Series S tem alguns detalhes inferiores nas sombras, texturas, vegetação, distância de visão e reflexos.

Em geral, a versão PS5 e Xbox Series X usam configurações gráficas muito semelhantes, já no PC tem mais vegetação, melhor oclusão de ambiente, sombras e filtragem anisotrópica. Os tempos de carregamento são semelhantes em todas as 4 plataformas.

Lembrando que a versão para PC receberá um patch de Ray-Tracing em breve, o jogo também suporta DLSS 3 e pode bater até 160fps com uma RTX4090 no Ultra.

Resumindo, os consoles estão passando mal para rodar o jogo.

Veja Também:
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Trailer de Death Stranding 2 tornou-se o vídeo mais assistido durante o último State of Play no YouTube
Jornalista afirma que uma versão PC e PS5 de Bloodborne estava em desenvolvimento anos atrás
Phantom Blade Zero recebe trailer de anime + novo teaser do gameplay
Ver comentários