Vídeo compara os gráficos e desempenho de A Plague Tale: Requiem rodando no PC, PS5 e Xbox Series

Vídeo compara os gráficos e desempenho de A Plague Tale: Requiem rodando no PC, PS5 e Xbox Series

O jogo que fez os consoles chorarem, e nada de 60 FPS!
#Games Publicado por coca, em

O aguardado A Plague Tale: Requiem será lançado oficialmente para os jogadores em algumas horas e diversas pessoas já estão com suas cópias, testando o jogo e compartilhando suas opiniões na internet.

A Plague Tale: Requiem será um jogo bastante "pesado", utilizando todo o poder do PC e consoles atuais e para testar como se saiu o jogo, o canal do ElAnalistaDeBits fez mais um vídeo de comparação.

O vídeo comparou lado a lado como está o desempenho e gráficos de A Plague Tale: Requiem rodando no PC, PS5 e Xbox Series S|X. Infelizmente o jogo não tem suporte para 60 FPS nos consoles, mas no PC sim.

Leia Também:

  1. Produtor revela que Yakuza: Like a Dragon foi inspirado em One Piece
  2. Confira as notas que Mario + Rabbids Sparks of Hope vem recebendo

Na parte da resolução, o jogo está rodando em 4K nativo com tudo no máximo no PC (ele testou na RTX 4090, 3080, 3070Ti, 3060Ti e 3050). Agora a resolução nos consoles é 1440p/30fp ou 40fps no modo 120hz no PS5.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MS8wODAzNDEuanBn

Já no Xbox Series S o jogo roda em 1080p/30fps ou 40fps no modo 120hz. No Xbox Series X fica em 1440p/30fps ou 40fps no modo 120hz. ElAnalistaDeBits também diz que A Plague Tale: Requiem é o jogo que mais fez os novos consoles suarem até agora, até causando alguns problemas de framerate (especialmente no PS5).

cThMajg4TzNKc1E=

A Plague Tale: Requiem pode ser descrito como um jogo totalmente de nova geração, por isso é extremamente pesado. Os consoles rodam a 30fps no modo 60hz e 40fps no modo 120hz. O jogo também suporta VRR.

A versão do Xbox Series X é a mais estável nos consoles. O PS5 tem problemas de desempenho em algumas áreas (especialmente em espaços abertos com ratos). A versão do Xbox Series S tem alguns detalhes inferiores nas sombras, texturas, vegetação, distância de visão e reflexos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MS8wODAzNDIuanBn

Em geral, a versão PS5 e Xbox Series X usam configurações gráficas muito semelhantes, já no PC tem mais vegetação, melhor oclusão de ambiente, sombras e filtragem anisotrópica. Os tempos de carregamento são semelhantes em todas as 4 plataformas.

Lembrando que a versão para PC receberá um patch de Ray-Tracing em breve, o jogo também suporta DLSS 3 e pode bater até 160fps com uma RTX4090 no Ultra.

Resumindo, os consoles estão passando mal para rodar o jogo.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque