Ghost of Tsushima foi o 'gatilho' para lançar Like a Dragon: Ishin no Ocidente, diz Ryu Ga Gotoku Studio

#Games | Obrigado Sucker Punch Productions.
cocaem

Nos últimos anos os jogos "japoneses" se tornaram extremamente populares no ocidente, e nessa lista entram os jogos da franquia Yakuza/Like a Dragon, que agora são um sucesso em todo o mundo.

No entanto, ainda existem alguns jogos da desenvolvedora Ryu Ga Gotoku Studio que estão disponíveis apenas no Japão, pois a empresa acredita que lançar o jogo no ocidente, não terá a devida atenção, e é óbvio, será que as pessoas vão comprar?

Leia Também:

  1. Famitsu divulga vídeo com 13 minutos de gameplay para Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion
  2. Microsoft pode estar planejando um arquivamento com a Comissão Europeia sobre a compra da Activision Blizzard

Recentemente o Ryu Ga Gotoku Studio anunciou oficialmente Like a Dragon: Ishin para o Ocidente, mas como não deve ser segredo, esse jogo já está disponível no Japão como Ryū ga Gotoku Ishin desde 2014.

Trata-se de um jogo com temática samurai, ambientado anos atrás no antigo Japão, tema que normalmente pode não ser bem recebido pelo público do ocidente. Então trazer esse jogo para um novo público foi bem arriscado, pois é um spin-off da franquia Yakuza.

A boa notícia é que existe um motivo muito simples da desenvolvedora lançar Like a Dragon: Ishin no Ocidente, e o responsável foi Ghost of Tsushima. Masayoshi Yokoyama do Ryu Ga Gotoku Studio forneceu uma nova entrevista e revelou que fatores influenciaram a chegada do jogo ao ocidente.

"Quando vimos que Ghost of Tsushima foi super bem recebido pelos americanos naquele cenário totalmente japonês, isso gerou uma grande confiança na gente de que Like a Dragon: Ishin também poderia se sair bem na América, diz Masayoshi Yokoyama."

Ele também cita sobre o sucesso de Yakuza: Like a Dragon, que foi a porta de entrada para muitos jogadores nessa franquia.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários