Microsoft pode estar planejando um arquivamento com a Comissão Europeia sobre a compra da Activision Blizzard

Microsoft pode estar planejando um arquivamento com a Comissão Europeia sobre a compra da Activision Blizzard

Parece que a compra está se encaminhando para sua conclusão total em 2023
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Foi relatado que a Microsoft Gaming (Xbox) está preparando um arquivamento europeu para seu meganegócio anunciado em janeiro de 2022, Activision Blizzard, que trará franquias ilustres como Call of Duty e Overwatch para a soma de IPs do Xbox.

Pelo menos, é isso que a agência financeira Seeking Alpha agora relata com base em um item do Dealreporter, que, supostamente, citou fontes familiares. De acordo com o relatório, o acordo Microsoft/Activision está agora caminhando para um arquivamento com o regulador antitruste da Europa, a Comissão Européia. O momento exato não é conhecido, mas aparentemente, “o regulador antitruste não destacou os principais problemas após uma pré-notificação completa”.

Foi reportado que a Microsoft disse ao Dealreporter que continua confiante de que o acordo será finalizado no ano fiscal de 2023 da empresa. Esta notícia segue depois que a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) disse recentemente que o acordo entre a Microsoft e a Activision-Blizzard pode levar a preocupações com a concorrência.

“Após nossa investigação da Fase 1, estamos preocupados que a Microsoft possa usar seu controle sobre jogos populares como Call of Duty e World of Warcraft pós-fusão para prejudicar rivais, incluindo rivais recentes e futuros em serviços de assinatura de vários jogos e jogos em nuvem”, disse Sorcha O'Carroll, Diretora Sênior de Fusões da CMA, disse.

Ela acrescentou:

“Se nossas preocupações atuais não forem abordadas, planejamos explorar este acordo em uma investigação aprofundada da Fase 2 para chegar a uma decisão que funcione no interesse dos jogadores e empresas do Reino Unido.”

De acordo com o Dealreporter, os rumores da próxima revisão da Comissão Europeia provavelmente não refletirão a revisão da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido sobre a aquisição. A agência europeia provavelmente considerará teorias verticais de danos em sua revisão. No mês passado, foi relatado que a Comissão estava analisando se o acordo pode excluir rivais.

Outros reguladores provavelmente chegarão a um veredicto sobre o mega-acordo em breve. Como sempre, vamos mantê-lo atualizado sobre este assunto.

Fonte 1: Wccftech
Fonte 2: Seeking alpha
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,