Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion é mais do que um remaster, diz Tetsuya Nomura

#Games | O nome do jogo já diz o que é...
cocaem

Em Junho a desenvolvedora japonesa Square Enix anunciou oficialmente que está trabalhando com uma remasterização do clássico Crisis Core: Final Fantasy VII, que foi intitulado de "Reunion".

Crisis Core: Final Fantasy VII foi lançado originalmente em 2007 apenas para o PSP e agora finalmente está chegando em novas plataformas, e claro, contará com algumas novidades para os jogadores.

Desde que foi anunciado, abriu a discussão sobre se é remaster ou remake? Bem, talvez agora temos uma resposta definitiva sobre o que é, pois o próprio Tetsuya Nomura decidiu comentar sobre o assunto.

Leia Também:

  1. Teste beta de Call of Duty: Modern Warfare II ganha data para começar
  2. Bandai Namco anuncia novo Tekken; Confira o teaser

Segundo o próprio Nomura, o jogo não é um simples remaster, pois conta com muitas melhorias e novidades, no entanto, ele também diz que não é um remake completo e foi por isso que foi usado o termo "Reunion".

Tetsuya Nomura diz:

"Tínhamos sentimentos mistos sobre isso, pois não tínhamos certeza de qual seria a melhor forma de descrever o projeto. Acho que o produto está mais próximo da definição de uma remasterização, já que a história não mudou nada e é o mesmo jogo.

No lado técnico, no entanto, os gráficos foram completamente reformulados, os modelos foram refeitos do zero, muitas cenas que eram apenas legendadas no original agora são dubladas e o sistema de combate também foi atualizado.

Ainda não temos certeza de um termo que melhor descreva o jogo, então usamos a palavra "Reunion". É realmente difícil porque é muito mais do que um remaster, mas ao mesmo tempo também não é um remake completo."

Então é isso, Crisis Core: Final Fantasy VII fica no meio do Remaster / Remake e podemos definitivamente chamar ele apenas de Reunion e acaba de vez com essa discussão.

Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion acompanha a história de Zack Fair, personagem conhecido pelos fãs da franquia, em sua missão para encontrar o SOLDIER Genesis Rhapsodos, o qual sumiu em missão.

Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series S|X, mas a data não foi divulgada.

Veja Também:
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile
Ver comentários