PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas

#Games | Lançar um hardware aprimorado a tempo de GTA VI seria o objetivo da Sony.
Viniciusem

Recentemente a Sony realizou mudanças em sua meta, tendo diminuído sua expectativa de vendas para o PS5 neste ano fiscal em 4 milhões, o que chegou a acarretar em uma perda de $10 bilhões de dólares em valor de mercado para a empresa.

Parece que a Sony pode ter uma estratégia em mente para melhorar as vendas do seu hardware: uma nova versão do console mais poderosa, a qual pode chegar mais cedo do que todos espetávamos.

Conforme relatado pelo portal CNBC, após a mudança de meta da Sony, analistas afirmam que a Sony deve lançar o PS5 Pro ainda este ano, mais especificamente na segunda metade de 2024.

Com uma nova versão do PS5, os analistas acreditam que Sony espera conseguir aumentar o interesse em seu console, oferecendo um hardware mais potente, especialmente em preparação para o extremamente aguardado GTA VI, permitindo aos usuários ter a melhor experiência possível com o próximo título da Rockstar.

Serkan Toto, CEO da consultoria de jogos Kantan Games, com sede em Tóquio, comentou:

Parece haver um amplo consenso na indústria de jogos de que a Sony está de fato preparando o lançamento de um PS5 Pro no segundo semestre de 2024. E a Sony vai querer ter uma excelente peça de hardware pronta quando GTA VI chegar em 2025, um lançamento que será um grande estímulo para toda a indústria de jogos.

Leia Também:

  1. Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
  2. Sand Land, o mais novo RPG da Bandai, ganha gameplay mostrando suas principais mecânicas

O PS5 foi lançado em 2020, o que significa que quando a versão Pro chegar ao mercado ele já terá 4 anos de vida, cerca do mesmo período em que o PS4 Pro foi lançado após a versão original. Assim como na geração passada, a Sony estaria esperando que esse hardware intermediário revigorasse suas vendas.

Para George Jijiashvili, analista do grupo Omdia, é provável que mesmo após o lançamento do PS5 Pro, a Sony não abaixe o preço da versão atual, já que o foco seria equilibrar os lucros. "Portanto, um cenário em que a Sony lance um PS5 Pro, mas ainda experiencie um declínio nas vendas de hardware ano após ano, está muito dentro das possibilidades", comentou ele.

O conhecido insider Tom Henderson já havia afirmado que deveremos ter o anúncio do PlayStation 5 Pro sendo realizado durante o terceiro trimestre desse ano, ou seja, entre os meses de julho e setembro.

Quando procurada pelo CNBC, a Sony não comentou sobre o assunto.

Fonte: Cnbc
Veja Também:
Sifu alcança 3 milhões de cópias vendidas
Filme do Borderlands ganha primeiras imagens oficiais
Rockstar removeu uma importante ferramenta de GTA V no PS4 e Xbox One
Tales of Arise e mais jogos chegando no Xbox Game Pass
Avaliações de Helldivers 2 no Steam voltaram a ser Neutras
Pokémon Presents será realizada no final do mês
Ver comentários