Capcom anuncia queda nos lucros devido a falta de grandes lançamentos nesse ano

#Games | Primeira vez em muito tempo empresa registra quedas.
Viniciusem

Hoje a Capcom liberou seu relatório financeiro relacionado ao primeiro trimestre do ano fiscal vigente, englobando o período de 1 de Abril até 30 de Junho. Após muito tempo vendo seus lucros subirem, a empresa testemunhou uma queda nesse trimestre.

Comparado ao mesmo período do ano passado, a Capcom viu uma queda de 47.9% na sua receita líquida, enquanto seu lucro operacional caiu em 48.9%. Ainda assim, a Capcom afirma que foi um ano bom para a empresa.

Leia Também:

  1. Monster Hunter: Paradise deve ser o próximo título da franquia
  2. Exoprimal ganha novo trailer mostrando os dinossauros

Essa queda em relação ao ano passado também se deve ao fato da empresa ter lançado jogos como Resident Evil Village e Monster Hunter Rise durante aquele período, enquanto esse ano ainda não teve lançamentos expressivos.

Apesar da queda na receita, a Capcom ainda espera que esse seja o décimo ano consecutivo que a empresa termine o ano com os lucros positivos, focando-se em grandes lançamentos na segunda metade deste ano para aumentar suas vendas.

Planejado para esse ano, a empresa ainda possui a expansão para Resident Evil Village, a qual trará uma nova campanha ao jogo, além da opção de se jogar em terceira pessoa. A partir do ano que vem é esperado que os lucros da empresa voltem a aumentar, com grandes lançamentos marcados, como Street Fighter VI, Dragon's Dogma 2 e Pragmata.

Fonte: Twinfinite
Veja Também:
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile
Nintendo é a empresa mais rica do Japão atualmente
Sucesso! Forza Horizon 5 alcança 37 milhões de jogadores únicos
Suporte para você jogar seus jogos comprados via Xbox Cloud Gaming chega este ano, afirma Phil Spencer
Sand Land, o mais novo RPG da Bandai, ganha gameplay mostrando suas principais mecânicas
Ver comentários