Bugs de Cyberpunk 2077 não foram encontrados pois CD Projekt foi enganada

#Games | Quantic Labs, empresa de controle de qualidade contratada, teria mentido sobre o estado do jogo.
Viniciusem

Cyberpunk 2077 foi sem dúvidas um dos jogos que mais conseguiu gerar hype entre os jogadores em toda a história da indústria. Infelizmente o resultado final acabou sendo também uma das maiores decepções.

Em seu lançamento o jogo estava recheado de problemas técnicos e bugs, o que os desenvolvedores disseram que acabou não sendo percebido pelo pessoal do controle de qualidade. No entanto, qualquer um que tenha jogado o jogo na época saberia que era impossível não notá-los.

Leia Também:

  1. Entrevista com diretores debate o impacto do desastroso lançamento de Cyberpunk 2077 na indústria de jogos
  2. Cyberpunk: Mercenários ganha primeiro teaser mostrando cenas de ação

Agora parece que houve motivos internos para esses bugs terem passado despercebidos. De acordo com um documento vazado, a Quantic Labs, empresa que estaria cuidando do controle de qualidade de Cyberpunk 2077, teria mentido a respeito do estado do jogo para a CD Projekt.

Para conseguir o contrato, a Quantic Labs teria exagerado o tamanho de sua equipe e afirmado que uma equipe sênior estaria trabalhando no projeto, quando na verdade eram apenas iniciantes com pouco tempo de experiência.

A Quantic Labs ainda teria uma quota diária de bugs que precisaria reportar para a CD Projekt, e para completá-la mais fácil eles estavam passando centenas de bugs sem tanta importância para facilitar o processo, o que gastou muito tempo do desenvolvimento e fez com que os principais bugs não fossem encontrados ou priorizados há tempo do lançamento.

Embora a CD Projekt sem dúvidas teve sua parcela de culpa no lançamento desastroso de Cyberpunk 2077, o fato de terem sido enganados também deve ter contribuído muito para o resultado final do jogo.

Fonte: Forbes
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários