Netflix estaria considerando lançar filmes com um período de exclusividade nos cinemas

#Cinema | Estratégia teria surgido após queda nos números de assinantes e demissão de 150 funcionários.
Viniciusem

A Netflix passou um bom tempo sem adversários na indústria de streaming, mas com a entrada de grandes empresas como Disney e Amazon, as coisas parecem estar se complicando um pouco para a produtora.

Em uma recente onda de demissões, a Netflix mandou 150 empregados embora, o motivo teria sido corte nos gastos. A empresa também já havia afirmado que o número de assinantes estaria caindo, com expectativa de que diminuísse ainda mais.

Leia Também:

  1. Pela primeira vez em 10 anos, Netflix perdeu um grande número de assinantes
  2. Resident Evil da Netflix ganha seu primeiro teaser

Essas dificuldades estariam fazendo a empresa reavaliar suas estratégias. De acordo com o site Bloomberg, os executivos da Netflix estariam discutindo lançar esse fim de ano alguns filmes no cinema com uma janela de exclusividade mais longa, algo como cerca de 45 dias, antes deles chegarem ao serviço de assinatura.

Dois potenciais filmes para testar essa nova empreitada da empresa seriam Entre Facas e Segredos 2 e o próximo longa de Alejandro González Iñárritu, diretor de O Regresso e Birdman.

A Netflix já havia lançado filmes no cinema antes, mas embora raros, geralmente possuíam uma janela de exclusividade curta, de no máximo algumas semanas e apenas em cinemas menores.

Embora a Netflix nunca tenha conseguido chegar em acordo com os cinemas, a situação agora seria diferente, de acordo com o Bloomberg. Os cinemas estariam com os lucros em queda em relação ao período antes da pandemia, devido a falta de grandes lançamentos, o que a Netflix poderia suprir, sendo uma das maiores produtoras atualmente.

Já a Netflix estaria vendo uma queda em seu crescimento, forçando a adotar novas estratégias, incluindo a adição de um plano com propagandas e bloquear o compartilhamento de contas. Estrear seus filmes no cinema seria um próximo passo coerente.

Ainda assim, existem alguns contratempos. Para que os cinemas aceitem o acordo, eles exigem que a Netflix gaste uma quantia elevada de dinheiro para fazer o marketing do filme, deixando as pessoas cientes que devem ir ao cinema assistir.

Agora a empresa precisa analisar se seria vantajoso levar seus filmes ao cinema. Lançar seus filmes nas telonas pode acabar diminuindo as visualizações dentro da plataforma. No entanto, a popularidade nos cinemas poderia fazer a propaganda boca a boca garantir que mais pessoas assistam ao chegar no streaming.

Fonte: Bloomberg
Veja Também:
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes
Helldivers 2 ultrapassou 360 mil jogadores simultâneos no PC e PS5
Marvel apresenta o primeiro teaser dublado de Deadpool e Wolverine
Ver comentários