Microsoft recusou trabalhar com IPs da Marvel no passado

#Games | Ao ser procurada pela Marvel em 2014, empresa preferiu focar em suas próprias IPs.
Viniciusem

A Marvel e a Sony andam com uma parceria forte atualmente, com a Insomniac Games trabalhando em franquias como Homem-Aranha e mais recentemente Wolverine. No entanto, parece que a Microsoft teve a mesma oportunidade no passado.

No livro The Ultimate History of Video Games, Volume 2, Jay Ong, vice-presidente de jogos da Marvel em 2014, falou um pouco a respeito dos desafios de levar as franquias da empresa para outra mídia.

Leia Também:

  1. Roteirista de Spec Ops: The Line vira diretor narrativo de Marvels Wolverine
  2. Nova série do Demolidor está em desenvolvimento para o Disney+

Enquanto alguns jogos bons eram lançados, como Marvel vs. Capcom, outras produtoras acabavam lançando títulos de baixa qualidade. Com isso em mente, Jay tentou achar uma editora que não possuísse a mentalidade de lançar jogos de baixo orçamento baseados em IPs consagradas.

Ele procurava por uma editora com orçamento disponível, uma equipe talentosa e que procurava entregar títulos de qualidade. O vice-presidente possuía três nomes em mente: Nintendo, Sony e Microsoft. Como a Nintendo focava apenas em IPs próprias, Jay acabou focando nas outras duas empresas.

Ele então ofereceu a oportunidade de trabalhar com as IPs da Marvel para a Microsoft e Sony. "Não temos grandes acordos de console com ninguém no momento. O que você gostaria de fazer?”, perguntou ele.

Jay afirma que a Microsoft acabou recusando sua proposta. De acordo com ele, a empresa preferia continuar com sua estratégia de se focar em suas próprias IPs, assim como a Nintendo estava fazendo.

Com isso restou apenas a Sony. O Vice-presidente então conversou com dois executivos da PlayStation, Adam Boyes e John Drake, em agosto de 2014, onde disse que sonhava em criar jogos para rivalizar com a série Arkham da DC Comics.

Ele disse para os executivos na época:

Temos um sonho de que isso é possível, que podemos vencer Arkham e ter ao menos um jogo e talvez vários jogos que possam impulsionar a adoção da sua plataforma.

Com essa oferta, a Sony não perdeu a oportunidade. A empresa japonesa se ofereceu para trabalhar em um título AAA do Homem-Aranha. A Marvel então terminou sua parceria com a Activision e a Sony passou a IP para a Insomniac.

Quando se aproximou da Activision para encerrar sua parceria, Jay afirma que os executivos da Activision questionaram o que planejavam fazer com a IP. Ao responder que iria procurar um lar melhor para ela, os executivos responderam: "Boa sorte encontrando seu unicórnio".

O resto da história todos já sabemos, a Insomniac Games acabou lançando Spider-Man no PS4, o qual acabou sendo um dos títulos mais populares do cabeça de teia, com uma sequência já está em desenvolvimento.

Fonte: Resetera
Veja Também:
Embracer Group revelou detalhes de seu acordo com a Amazon para o próximo Tomb Raider
Novo vídeo de Dragon's Dogma II destaca a classe Mago
Phil Spencer afirma que a maioria dos jogadores do Xbox não estão nos consoles Xbox
Skull and Bones já está disponível no PC, PlayStation e Xbox Series
Respawn está trabalhando com um novo Star Wars single-player, descrito como um jogo que muitas pessoas desejam há muito tempo
Marvel's Spider-Man 2 e Baldur's Gate III foram os principais vencedores no DICE Awards
Ver comentários