Duke Nukem Forever destruiu a 3D Realms, afirma fundador

#Games | Ainda assim, ele gostaria de ver um remake de Duke Nukem 3D na Unreal Engine 5.
Viniciusem

Duke Nukem Forever foi sem dúvidas uma das maiores decepções na história dos jogos. Passando quase 15 anos em desenvolvimento, o jogo acabou ficando abaixo das expectativas de todos os fãs.

Com o jogo voltando aos holofotes graças ao recente vazamento da versão original de 2001, o fundador da 3D Realms, Scott Miller, falou um pouco a respeito do custo que esse projeto teve para o estúdio.

Leia Também:

  1. Duke Nukem Forever tem versão original vazada na internet
  2. Cliff Bleszinski revela Duke Nukem que tentou desenvolver com a Gearbox

De acordo com ele, Duke Nukem Forever foi o jogo que acabou destruindo a 3D Realms. Após vários adiamentos e demissões por causa do projeto, eles foram forçados a serem vendidos para um investidor.

Embora outros jogos do estúdio estavam trazendo dinheiro, o desenvolvimento de Duke Nukem Forever na época estava conseguindo queimar mais do que entrava. A falta de pessoal, desorganização do projeto e diversos reboots acabaram sendo a ruína do estúdio.

Tendo sido anunciado em 1997, o jogo passou vários anos em desenvolvimento problemático na 3D Realms até ser vendido para a Gearbox em 2010, a qual acabou finalmente lançando o jogo.

Embora a franquia esteja parada desde então, Scott Miller diz que gostaria de ver a Gearbox dando uma outra chance para a franquia, recomendando ao estúdio começar com um remake de Duke Nukem 3D na Unreal Engine 5 antes de partir para novas aventuras.

Espero que a Gearbox possa ressuscitar Duke Nukem algum dia. Parece que o próximo passo óbvio seria recriar Duke Nukem 3D usando a Unreal Engine 5. E se der certo, começar a fazer mais aventuras de Duke enquanto também expande o universo com novos personagens.

Duke Nukem Forever foi lançado em 14 de Junho de 2011 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo acabou tendo uma péssima recepção por parte da crítica e dos jogadores, alcançando uma média de apenas 49 no Metacritic.

E você, gostaria de ver Duke Nukem de volta aos jogos?

Fonte: Pcgamesn
Veja Também:
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Fate/Samurai Remnant ganha sua primeira expansão
Ver comentários