EA diz que o termo "Gamer" é ultrapassado e inútil

#Games | Para a empresa, dizer que é gamer é como dizer que alguém respira ar.
Viniciusem

Se você costuma usar o termo gamer para se referir a jogadores, talvez seja a hora de parar, ao menos de acordo com a Electronic Arts, a qual recentemente chamou o termo de ultrapassado e inútil.

A frase veio de Elle McCarthy, a atual Vice Presidente de Marca da EA. A executiva recentemente afirmou que os jogos não são mais um meio ou indústria, mas sim agora simplesmente algo interativo. Para ela, jogar agora é algo muito maior, se aplicando a várias áreas.

Frequentemente sou questionada sobre como as marcas podem fazer parceria com jogos ou conversar com os "gamers" - mas realmente não existem gamers, e entender isso será crucial. Você sabia que apenas 14% dos jogadores se identificam como gamers e isso é ainda mais baixo para as mulheres, com apenas 6%? Pode ser a segurança que alguém encontra em jogar com pessoas como eles, livre dos grilhões da política de identidade que podem afetar menos em espaços de jogos positivos do que fazem no mundo.

Veja Também:

  1. Dead Space Remake é oficialmente anunciado
  2. American McGee gostaria de fazer outro jogo de Alice

Para Elle, dizer que deseja alcançar os "gamers" é como dizer que deseja se comunicar com alguém que respira ar.

Não existem regras de práticas recomendadas para se envolver com essas comunidades de nicho, multifacetadas e apaixonadas. Tentar atingir os gamers é como dizer que você está tentando atingir pessoas que gostam de música ou pessoas que respiram ar.
Fonte: Adweek
Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários