Asobo Studio diz que irá reescrever grande parte dos códigos da FTech Engine de Microsoft Flight Simulator para melhorar seu desempenho

#Games | Em uma nova atualização, o estúdio vai modificar vários códigos da ForzaTech com foco em dar mais desempenho
Billy Butcherem

Desenvolvido ao longo de árduos 7 anos, Microsoft Flight Simulator foi um dos grandes títulos da Xbox Game Studios no ano passado, sendo bastante aclamado não só pela crítica mas também pelos jogadores, ganhando múltiplos prêmios e obtendo uma grande legião de fãs, apesar de ser um produto extremamente para nicho.

O título foi resultado de uma colaboração entre a XGS Publishing da Microsoft com a Asobo, mas também envolveu suporte da Turn 10 Studios, ao ceder seu motor gráfico ForzaTech (ou como muitos chamam também, FTech Engine) para dar vida ao setor gráfico e de tecnologia do Flight Simulator, aliado ao Azure IA, Satellite Data e outras ferramentas.

Uma das críticas no entanto, é ao seu denso desempenho, que nos PCs exige bastante, quase como um Crysis que tivemos na última década, sendo muito pesado, apesar de bem otimizado. Com um novo update de atualização, a Asobo Studio falou que pretende melhorar ainda mais esse aspecto.

Em uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) ao vivo de hoje com o CEO da Asobo, Sebastian Wloch, o produtor executivo do estúdio, Martial Bossard, e o chefe de MS Flight Simulator na XGS Publishing, Jorg Neumann, revelou que o Update 5 do título irá reescrever parte do motor gráfico da ForzaTech para melhorar muito seu desempenho geral.

"Reescrevemos muitas das partes do motor gráfico, parte da arquitetura foi aprimorada para obter o máximo desempenho do Flight Simulator com o mínimo de recursos/memória/largura de banda", disse Wloch, revelando uma comparação entre antes e depois como o Microsoft Flight Simulator funciona agora e como será executado após a Atualização 5.

Antes do Update 5, o PC de desenvolvimento de Wloch era capaz de rodar o Flight Simulator em cerca de 35 FPS com as configurações no Ultra enquanto sobrevoava Manhattan.

Após o Update 5, a máquina de Wloch era capaz de produzir entre 55-60 FPS. Não apenas isso, mas a atualização também cortou o uso total de RAM do Microsoft Flight Simulator pela metade, e liberou a CPU ao fazer com que a GPU ocupasse mais a carga.

Wloch foi rápido em apontar que as melhorias de desempenho individuais variam dependendo do hardware, mas isso ainda parece um salto substancial para o Microsoft Flight Simulator. Você também deve obter melhorias de desempenho semelhantes em VR, e isso nem mesmo considera as melhorias potenciais que podem vir com o DirectX 12 Ultimate.

O Update 5 de Microsoft Flight Simulator chegará oficialmente em 27 de Julho de 2021, junto das versões de Xbox Series X|S do jogo.

Veja Também:
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Ver comentários