Asobo Studio diz que irá reescrever grande parte dos códigos da FTech Engine de Microsoft Flight Simulator para melhorar seu desempenho

Asobo Studio diz que irá reescrever grande parte dos códigos da FTech Engine de Microsoft Flight Simulator para melhorar seu desempenho

Em uma nova atualização, o estúdio vai modificar vários códigos da ForzaTech com foco em dar mais desempenho
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Desenvolvido ao longo de árduos 7 anos, Microsoft Flight Simulator foi um dos grandes títulos da Xbox Game Studios no ano passado, sendo bastante aclamado não só pela crítica mas também pelos jogadores, ganhando múltiplos prêmios e obtendo uma grande legião de fãs, apesar de ser um produto extremamente para nicho.

O título foi resultado de uma colaboração entre a XGS Publishing da Microsoft com a Asobo, mas também envolveu suporte da Turn 10 Studios, ao ceder seu motor gráfico ForzaTech (ou como muitos chamam também, FTech Engine) para dar vida ao setor gráfico e de tecnologia do Flight Simulator, aliado ao Azure IA, Satellite Data e outras ferramentas.

Uma das críticas no entanto, é ao seu denso desempenho, que nos PCs exige bastante, quase como um Crysis que tivemos na última década, sendo muito pesado, apesar de bem otimizado. Com um novo update de atualização, a Asobo Studio falou que pretende melhorar ainda mais esse aspecto.

Em uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) ao vivo de hoje com o CEO da Asobo, Sebastian Wloch, o produtor executivo do estúdio, Martial Bossard, e o chefe de MS Flight Simulator na XGS Publishing, Jorg Neumann, revelou que o Update 5 do título irá reescrever parte do motor gráfico da ForzaTech para melhorar muito seu desempenho geral.

"Reescrevemos muitas das partes do motor gráfico, parte da arquitetura foi aprimorada para obter o máximo desempenho do Flight Simulator com o mínimo de recursos/memória/largura de banda", disse Wloch, revelando uma comparação entre antes e depois como o Microsoft Flight Simulator funciona agora e como será executado após a Atualização 5.

Antes do Update 5, o PC de desenvolvimento de Wloch era capaz de rodar o Flight Simulator em cerca de 35 FPS com as configurações no Ultra enquanto sobrevoava Manhattan.

Após o Update 5, a máquina de Wloch era capaz de produzir entre 55-60 FPS. Não apenas isso, mas a atualização também cortou o uso total de RAM do Microsoft Flight Simulator pela metade, e liberou a CPU ao fazer com que a GPU ocupasse mais a carga.

Wloch foi rápido em apontar que as melhorias de desempenho individuais variam dependendo do hardware, mas isso ainda parece um salto substancial para o Microsoft Flight Simulator. Você também deve obter melhorias de desempenho semelhantes em VR, e isso nem mesmo considera as melhorias potenciais que podem vir com o DirectX 12 Ultimate.

M2o2TS1TNkRwOUk=

O Update 5 de Microsoft Flight Simulator chegará oficialmente em 27 de Julho de 2021, junto das versões de Xbox Series X|S do jogo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque