Remake de Dragon Quest Dai alcança o original

#Animes | 25º episódio encerra o que vimos na série antiga e abre caminho para novas sagas.
Cobraem

O remake ou reboot de Dragon Quest Dai, conhecido no Brasil nos anos 90 como Fly – O Pequeno Guerreiro, finalmente alcançou o original no episódio 25 equivalente ao ep. 46 no clássico e ao capítulo 88 do mangá. A partir de agora entraremos em território nunca explorado na animação.

AVISO DE SPOILERS

Algumas coisas mudaram nesse ponto em relação ao animê antigo. Acontece que na época que a série foi descontinuada, em 1992, o mangá original ainda estava longe de ser encerrado (ele só chegou ao fim em 1996). Por isso, os responsáveis pela adaptação animada tiveram que dar uma contornada para que houvesse algum mínimo desfecho, concluindo com uma aparente vitória de Dai pronto para seguir seu rumo.

Na versão de 2020/2021, o roteiro segue mais a história original dos autores Riku Sanjo e Koji Inada. Nela, o protagonista acaba perdendo toda a memória por conta de um ataque de seu pai, que recua prometendo buscá-lo.

O preview do próximo episódio dá um vislumbre dos Mestres dos Dragões, os novos inimigos que entram em ação após as ordens de Baran. Confira:

Lembrando que ainda falta 260 capítulos para serem adaptados, então teremos mais do anime por algum tempo.

No Brasil, Dragon Quest: The Adventure of Dai é exibido oficialmente pela plataforma de streaming da Crunchyroll, com episódios legendados e estreia simultânea com o Japão todos as sextas, às 23h (a legenda em português não costuma ser pontual, mas ela chega).

Fonte: Jbox
Veja Também:
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Ver comentários