Conheça Os 5 Melhores Formatos De Vídeo

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

Hoje em dia existem vários formatos de vídeos na web, e quando nós precisamos converter um vídeo ficamos sempre perdidos no meio de AVI, MP4, MKV e tantos outros. Neste artigo, você vai conhecer os 5 melhores formatos de vídeos.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy05b0h5RVJrUmU1QS9VZ19ITWtSd2lKSS9BQUFBQUFBQUItay9nelctZEpVOV9hQS9zMTYwMC9mb3JtYXRvcy5qcGc=

MKV

Matroska Vídeo (MKV) é um formato de código aberto e sua maior utilidade é a sincronização dos dados de vídeo com os de áudio, com os títulos, legendas, capítulos e etc. Se os outros formatos trabalham com pacotes de dados, o MKV trabalha com containers de dados multimídia, integrando áudio, vídeo e legendas em arquivos únicos e de qualidade excelente.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0yQ3pxVXhxZXBpRS9VZy0xa1dxc1FBSS9BQUFBQUFBQUI5ay9CeFlLOFhxU2xkZy9zMjAwL01lZGlhK3ZpZGVvK21rdi5wbmc=

É fácil de encontrar vídeos MKV em torrents ou em sites de compartilhamento de vídeos, sendo o formato mais indicado para quem procura um filme em alta definição (HD). Por conta da qualidade, os filmes em 1080p neste formato podem chegar há 6 GB, mas sem dúvida é o melhor disponível atualmente.

AVI

Audio Video Interleave (AVI) é um formato encapsulador de áudio e vídeo criado pela Microsoft, sendo um dos formatos mais populares no mundo, nativamente reconhecido pela maioria das versões do Windows e por todos os leitores de DVD.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1TUFltLWkteDl2cy9VZy00UVMwNEViSS9BQUFBQUFBQUI5dy9MT3ZZelAyUGwtYy9zMjAwL3ZpZGVvK2F2aS5wbmc=

Ele está entre os melhores formatos de vídeo, sendo indicado se você possui uma boa conexão, mas não deseja perder tempo com vídeos extremamente pesados. A Microsoft já lançou seu sucessor, o WMV, que ainda não é tão popular quanto seu irmão mais velho.

MPEG

Desenvolvido pelo grupo Moving Picture Experts Group (por isso a sigla MPEG), o padrão de compressão de vídeo MPEG-1 possibilita a associação de vídeo e áudio sendo reproduzidos pela taxa de 1,5 Mbps. Mais tarde, com tecnologia mais avançada, o grupo aperfeiçoou o sistema do MPEG-1 e desenvolveu o MPEG-2, que pode reproduzir as associações multimídia pela taxa máxima de 10 Mbps.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1XQzd2aUdhbHVRQS9VZy01NGdyVk1aSS9BQUFBQUFBQUI5OC9QUFhOS24zWWNvMC9zMjAwL21wZWcucG5n

Com uma qualidade ligeiramente inferior ao AVI, este formato também é muito utilizado para gravações de DVDs, por causa do seu tamanho reduzido.

MP4

MPEG-4 Part 14 (MP4) também é um container de áudio e vídeo, que é parte da especificação MPEG-4 desenvolvido pela ISO/IEC 14496-14. Se tornou rapidamente popular por se tratar da evolução do MP3 (áudio) para MP4 (áudio e vídeo).

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1QRGJNakhzT2ZXYy9VZy05ZDFOVTRwSS9BQUFBQUFBQUItSS84ZXJJQnF4YzhTcy9zMjAwL01wNCtGaWxlLnBuZw==

RMVB

Real Media Variable Bitrate (RMVB) é um formato criado pela RealNetworks, que possui tamanho muito pequeno, permitindo um manuseio mais rápido na internet tanto para download quanto para upload. Devido ao seu tamanho menor que o normal, a qualidade do vídeo acaba ficando comprometida.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1uRFVVSlpFOEtKZy9VZ19BbHVzbU5nSS9BQUFBQUFBQUItVS9tS05RTXpIOWZVby9zMjAwL3JtdmIucG5n

Apesar do tamanho que agrada os que possuem pouca velocidade de Internet, quem opta por vídeos com uma boa imagem deve evitá-lo.

CONVERTER VÍDEOS:

Não poderíamos terminar este artigo sem antes indicar alguns programas para converter formatos de vídeos, confira os melhores:

Format Factory

WinAVI Video Converter 8.0

CONCLUSÃO:

Com certeza não é tarefa fácil escolher o melhor formato de vídeo. Nós indicamos MKV para quem preza pela qualidade e RMVB se você possui internet de baixa velocidade. O nosso objetivo com este artigo foi fazer com que você leitor conheça os 5 melhores formatos de vídeo, para que não fique mais perdido na hora de escolher o formato certo para baixar um filme ou gravar um vídeo em um DVD.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,