Novo Megaman vs SF é na verdade fan-game

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A Capcom não dá ponto sem nó. Anunciou que preparou um jogo gratuito crossover entre Megaman e os Street Fighters em comemoração aos 25 anos das duas séries.

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5nYXdrZXJhc3NldHMuY29tL2ltZy8xODduZW56emR4M3I1anBnL3hsYXJnZS5qcGc=

Bem a carta divulgada pela própria Capcom e as conversas de quem acompanhou o game deixa tranparecer que a historia é um pouquinho diferente do que vem sendo anunciado.

Aparentemente o jogo é um fan-game e já vinha sendo preparado a tempos por um fã da empresa o Seow "Sonic" Zong Hui de Singapura. A falta de atividades e lançamentos para a comemoração (apenas há agenda para parcas atividades de comemoração de Street Fighter) fez com que a Capcom descobrisse o jogo, procurasse o autor e desse uma forcinha para a finalização do game, além é claro de oficializa-lo e divulga-lo com o selo capcom (inclusive com simbolos de trademark).

Não deixa de ser triste saber que o unico presente dos 25 anos de Megaman veio de quem deveria ser presenteado, um fã.

A capcom por outro lado apresenta o jogo como tendo o desenvolvimento liderado pelo fã de Singapura, Seow "Sonic" Zong Hui que por coincidência também era um jogador profissional. Abaixo pode ser vista a carta que a Capcom divulgou à imprensa

CAPCOM, desenvolvedora líder mundial em video games, compartilhou recentemente planos para lançar um título novo crossover fan-made com duas das franquias mais icônicas da empresa. Street Fighter ® x Mega Man ® vai celebrar as cerimônias do 25 º aniversário de Street Fighter ® e começar as festividades que ocorrem em 2013, quando Mega Man toma o centro do palco como "Blue Bomber" e reflete sobre seus próprios 25 anos de excelência nos jogos. O jogo Street Fighter x Mega Man será lançado inicialmente em formato de download para PC em 17 de dezembro de 2012 e será oferecido para os fãs de GRAÇA através do site oficial da CAPCOM, a Capcom-Unity.com

"Nossos fãs têm sido tão favoráveis ​​dos esforços aniversário de 25 em Street Fighter, que queríamos oferecer uma última surpresa e símbolo de nossa gratidão", disse Christian Svensson, vice-presidente sênior de Software para Consumidor da CAPCOM EUA. "Este jogo simboliza a paixão e dedicação de nossos fãs e com o 25 º aniversário do Mega Man chegando, nós sentimos que era nosso dever de levar essa experiência maravilhosa para todos que tem compartilhado nos últimos 25 anos com a gente e essas duas franquias célebres."

Envolvendo uma verdadeira colaboração entre uma empresa e seus fãs, Street Fighter X Mega Man foi criado e desenvolvido por um nativo de Singapura Seow Zong Hui (aka "Sonic"), com direção e apoio prestado pela CAPCOM. O jogo é estrelado por Mega Man e apresenta oito níveis temáticos originais de Street Fighter e chefes inspirados pela lendária série de jogos de luta. Cada chefe vai utilizar as suas estratégias individuais e movimentos especiais contra Mega Man, como os jogadores tentam "Mega Detonar" seu caminho através de cada um dos exclusivamente encantadores mundos de 8 bits.

Além do visual retrô e o sentimento que incorpora Street Fighter x Mega Man, uma trilha sonora original criada por Lucas Esquivel (aka "A_Rival") oferece um cenário clássico para a ação. Estes surpreendentes mash-ups de Street Fighter e Mega Man ® tendem completar o crossover do século!

Quem sabe nos 50 a empresa Capcom deem um presente de verdade aos fãs. Nesse aniversario nós fãs agradecemos a quem se esmerou pela criação do jogo.

Anônimo
Anônimo