Top 6 melhores Jogos de Tiro de 2003
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
Call of Duty: é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado nos conflitos da Segunda Guerra Mundial. Utilizando uma abordagem diferente dos outros títulos do gênero, o título foi o primeiro de uma franquia e conquistou seu espaço no seleto hall dos melhores games de guerra.
Uma história de amor de filme... e com muita ação
O policial mais durão dos games está de voltam e desta vez em gráficos de arrasar.
Max Payne 2 é um jogo de ação em primeira pessoa, onde o jogador assume o papel de Max Payne e enfrenta o submundo do crime. Com realismo fantástico e cenas em slow motion (câmera lenta), parecidas com as do filme Matrix, o jogo Max Payne 2 chega com um novo roteiro onde dessa vez Max Payne se envolve com uma mulher suspeita de assassinato. A história é repleta de revelações e reviravoltas.
Os efeitos em slow motion, marca registrada do Max Payne, estão ainda melhores e novas armas e novos movimentos tornam o novo jogo ainda mais intenso do que a versão anterior.
Os cenários agora possuem visual fotorealístico, extremamente detalhado com iluminação e personagens muito próximos a pessoas de verdade. Os movimentos labiais e as animações da face agora estão sincronizados com a fala.
Jogo corre paralelamente ao filme "Matrix Reloaded" e traz cenas inéditas filmadas pela equipe do longa.
A trama do jogo é baseada em um script feito pelos irmãos Wachowski, criadores da trilogia. Ao invés de recontar os eventos do segundo longa-metragem, o videogame será uma aventura paralela que ajuda a aprofundar a mitologia do mundo de "Matrix". Jogadores poderão, no início do game, escolher se preferem controlar Niobhe, a motorista, ou Ghost, o índio apache zen-budista e assassino profissional. Claro, Neo, Morpheus, Trinity, Oráculo e o Agente Smith todos participarão do jogo - dublados e com movimentos capturados dos atores oficiais. A escolha do personagem trará revelações diferentes da trama.
Fãs de "Grand Theft Auto" ficarão felizes em saber que o segundo filme terá emocionantes cenas de perseguição automotiva, trazendo toda a emoção das batalhas exageradas para atrás do volante. A boa notícia: o game também terá essa parte, com direito a manobras sem precedentes (e para deixar qualquer mafioso morrendo de inveja). Isso sem contar que Niobhe é a nova motorista do Logos, a nave que viaja pelo mundo real, fugindo dos grandes robôs com armas de Pulso Eletromagnético.
Mas a maior parte do jogo será passada fora de um veículo, enchendo todo tipo de policial de porrada com muito kung-fu, câmera lenta e cartuchos de balas voando pelo ar. O produtor do jogo afirma que a maior preocupação da equipe está em dar ao jogador a liberdade de executar as invejáveis manobras com extrema facilidade, exatamente para conferir aquela sensação de que você é o maior durão do pedaço: ande em direção à parede e seu personagem pula e começa a andar de lado nela, obstáculos são ultrapassados automaticamente com saltos elaborados e escorregões cinematográficos. Um toque para o lado permite que o personagem faça uma estrela atirando com a mão livre, enquanto um salto para frente enquanto atira resulta em uma cambalhota em parafuso. Armas sem munição são arremessadas casualmente depois de sujar o chão com centenas de cartuchos vazios.
Mas apesar de tantas armas de fogo de alta potência, a maior arma de Niobhe e Ghost são suas habilidades nas artes marciais. Botões de socos e chutes são usados para amaciar oponentes. Uma vez cansado, é só apertar um desses botões com um ponto cardeal no direcional para ativar um golpe final em câmera lenta - espera quebrar pescoços, deslocar braços e arremessar corpos para longe com extrema facilidade e graça. O recurso que permite câmera lenta e outros truque é chamado Foco, invocando uma certa qualidade de meditação ao processo.
Bem-vindo ao século 22. Tem início a colonização de Valkyria, um sistema solar no limite do universo. Na pele do mercenário Bolt Logan, ex-integrante das Unidades Especiais de Elite, você é um mercenário anônimo, tentando se livrar do passado que o persegue e esperando por contratos lucrativos em Valkyria. Enquanto realizavam o que parecia ser apenas mais uma missão, os personagens são envolvidos em um emanharado de reviravoltas, intrigas, corrupção e massacres sangrentos, onde ladrões, políticos, colonos, mega corporações e alguns velhos conhecidos de Logan não medirão esforços para detê-lo.
Spawn é um ex-soldado de uma divisão especial do governo que volta à vida depois de fechar um pacto com o demônio. Reencarnado com uma roupa viva, ele retorna ao mundo em busca de vingança e tentando reatar seu amor com sua ex-esposa.
Na parte jogável, o herói navega por cenários 3D e deve usar de sua força e poderes para atacar seus inimigos. Quando isso não for suficiente, Spawn pode apelar para as armas. Algumas trazem munição à vontade, mas seu poder de fogo é menor; outras fazem aquele estrago, mas você deve economizar os tiros.
O anti-herói deve enfrentar inimigos tanto céu quanto do inferno em sua nova missão. Um de seus novos inimigos, criados especialmente por Todd McFarlane para o jogo é bíblico o suficiente - o terrível Mammon.
Manhunt redefine a violência nos games.
A história começa com a execução simulada do assassino condenado James Earl Cash. Ele é atado à mesa de execução mas recebe uma injeção de sedativos em vez de drogas mortais.
Ele desperta na câmara da morte e descobre que se tornou o astro de uma série de snuff films. Cash é solicitado pelo diretor da Valiant Video, Lionel Starkweather (maravilhosamente dublado pelo ator Brian Cox, o Hannibal Lecter original do filme Manhunter de 1986), a cometer crimes reais para que sejam filmados.
No lugar de Cash, você deve percorrer as ruas sujas de Carcer City, uma cidade do Meio-Oeste americano, matando bandidos e líderes de gangues das formas mais brutais ao longo de 20 fases. Produzir as mortes mais repugnantes para abrilhantar os vídeos de Starkeweather é importantíssimo. A maneira pela qual você mata é classificada num sistema de cinco estrelas. Ganhei várias notas de uma ou duas estrelas ao chegar por trás das vítimas e cortar-lhes o pescoço. Notas mais altas são ganhas quando você acrescenta horror aos seus atos.
Siga as instruções do personagem Starkweather, e ele vai vibrar de satisfação. "Os corpos estão se empilhando bem", ele diz. "Vamos conseguir ótimas imagens aqui".
Entre os instrumentos letais que você usa estão sacos plásticos para sufocar, cacos de vidro e arames. Mais tarde, você obtém foices, serras elétricas e uma ampla variedade de armas de fogo, algumas carregadas com munições de ponta oca.