Top 5 melhores Jogos de Plataforma para Xbox One

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com o TOP 5 dos melhores Jogos de Plataforma para Xbox One para você.

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Top 5 melhores Jogos de Plataforma para Xbox One
Devil May Cry HD Collection
Devil May Cry HD Collection é um game de Hack and slash/Beat'em up e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

O pacote de Devil May Cry HD Collection oferece aventuras renovadas em alta definição dos jogos Devil May Cry, Devil May Cry 2 e Devil May Cry 3: Dante's Awakening - Especial Edition, e além de conteúdo bônus os jogadores também poderão contar com Troféus / Achievements.

Prototype 2
Prototype 2 é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Abril de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Depois dos acontecimentos de Prototype, a cidade de Nova York foi dividida em três zonas: Zona Verde, Zona Amarela e Zona Vermelha, onde a verde é a área "normal" da cidade, a amarela tem riscos de infecção do vírus e a vermelha é a "toca" de Mercer, onde tudo está infectado com o vírus e ele é o dono do lugar.

Prototype
Prototype é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 30min jogando normal, 11h 37min se você for direto nas missões principais rushando, 31h 55min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Prototype, o protagonista passeia por prédios e construções lembrando as acrobacias corporais do esporte Parkour e os saltos daquele game. A trama se passa em Nova York onde o personagem principal está em busca de seu passado e dos mistérios que permeiam seus super-poderes, notadamente, o de absorver as memórias de quem ele matou e a capacidade de executar formas de ataques de maneira sobrehumana, além de poder se disfarçar como quem foi consumido por ele.

Dentre as categorias de mutação estão: disfarce, ataque, defesa e sentidos. O disfarce permite que o protagonista, chamado Alex Mercer, adquira a forma de alguém de seu interesse para usufruir de locais e privilégios que só ela tem acesso. Ademais, os poderes e conhecimentos desta pessoa também são obtidos por Alex, possibilitando centenas de combinações. Portanto, Alex Mercer está em busca de seu passado e sua história e irá, disfarçado sob as mais diferentes formas, perseguir sua memória através de sangue e explosão.

Os gráficos são precisos que ilustram perfeitamente o ambiente claustrofóbico e sujo das cidades grandes, Prototype também possui cenários abertos e níveis elevados nos prédios para que haja bastante violência, tiroteio e ação sem parar em um enredo com conspiração, experimentos genéticos e a angústia de uma pessoa que não se identifica na sociedade.

Minute of Islands
Minute of Islands é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 18 de Março de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Macintosh, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Minute of Islands é um jogo de plataforma com foco na narrativa e resolver puzzle. Explore estranhas e maravilhosas ilhas e labirintos sombrios. Guie a jovem mecânica Mo em uma jornada para recuperar o mundo de um terrível colapso. A poderosa Omni Switch pode sozinha não ser suficiente para corrigir os danos escondidos abaixo da superfície.

Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

Veja outra listas interessantes: