Os 20 melhores Jogos de Puzzle para Xbox One

Procurando Jogos de Puzzle? Preparamos uma lista com os 20 melhores Jogos de Puzzle para Xbox One que você precisa conhecer!

Jogos de Puzzle são focados em você usar sua cabeça para conseguir ir avançando pelas fases, existem diversos títulos que são focados nesse gênero e sem contar que vários outros jogos, mesmo não focados em Puzzles, contam com essa opção em algum momento. Podemos usar a franquia Resident Evil da Capcom, que sempre acompanha um Puzzle para os jogadores resolverem.

Os 20 melhores Jogos de Puzzle para Xbox One
Zuma Deluxe
Zuma Deluxe é um game de Arcade e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2005, estando disponível para Mobile, Xbox, Computador, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360
Sinopse

A primeira vista, parece um jogo como muitos outros, nos quais o objetivo principal é reunir uma série de bolas coloridas para faze-las desaparecer da tela. Os grandes diferenciais são os gráficos tridimensionais muitíssimo bem elaborados, efeitos sonoros tribais de cair o queixo e o perigoso risco de viciar.

Aqui você controla um sapo em um ambiente similar a um labirinto, onde desliza uma fila de bolas coloridas. É necessário agrupar pelo menos três da mesma côr para que desapareçam. Mas se você não for rápido o bastante e as bolas atingirem o crânio de ouro, game over para o simpático anfíbio.

Para facilitar um pouco as coisas, algumas das bolas da fila possuem características especiais: umas explodem todas as demais, outras diminuem a velocidade da fila, outras fazem a fila andar para trás.

LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Sherlock Holmes: The Devils Daughter
Sherlock Holmes: The Devil's Daughter é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Junho de 2016, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter é uma aventura fantástica com jogabilidade única que junta investigação, ação e exploração numa aventura extraordinária que testa os limites da tua presença de espírito e inteligência.

Persegue o mal nos recantos mais sombrios de Londres e da alma humana enquanto jogas com o melhor detetive de sempre e desenredas uma teia de intriga que levará a uma surpreendente revelação final.

Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

Little Nightmares II
Little Nightmares II é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Little Nightmares pelo estúdio , foi lançado em 11 de Fevereiro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series
Sinopse

Little Nightmares II é um jogo de suspense e aventura, o qual você controla Mono, um jovem preso em um mundo que foi distorcido pela transmissão humana de um distante torre. Com Six, a garota de capa amarela como guia, Mono tenta desvendar os segredos sombrios do sinal da torre e salva Six de seu terrível destino, mas sua jornada não será fácil com Mono e Six enfrentando uma variedade de terríveis ameaças residentes nesse mundo.

Fatal Frame: Maiden of Black Water
Fatal Frame: Maiden of Black Water é um game de Puzzle e Estratégia, faz parte da série Fatal Frame pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Computador, Nintendo Switch, Xbox Series
Sinopse

A aventura principal consiste em três histórias interligadas que levam o jogador a descobrir a horrível verdade por trás de uma série de trágicas mortes ocorridas em uma floresta.

Assuma o papel de uma das três pessoas com o poder da "Camera Obscura" e a habilidade de ver as sombras daqueles que fogem. A história o levará a uma aventura assustadora pelas ruínas de uma pousada misteriosa, um santuário cheio de bonecas em tamanho real e um lago cheio de sacerdotisas mortas.

Tomb Raider: Definitive Edition
Tomb Raider: Definitive Edition é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider pelo estúdio , foi lançado em 28 de Janeiro de 2014, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia
Sinopse

Tomb Raider: Definitive Edition é a edição para os consoles next-gen do reebot de Tomb Raider lançado em 2013.

Essa edição contém texturas e efeitos melhorados, além de todo o conteúdo de DLCs já incluso.

3 Minutes to Midnight
3 Minutes to Midnight é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Android, Xbox One, PlayStation 4, Linux, iOS, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

3 Minutes to Midnight é um jogo point-and-click independente de aventura desenvolvido pela Scarecrow Studio’s liderada pelo diretor Jan Serra. Ele é um jogo clássico de comédia inspirado no sucesso " O segredo da Ilha do Macaco" da LucasArts e conta com uma história envolvente e um elenco colorido estrelando Betty Anderson e Eliza Barret como personagens principais tentando desvendar os mistérios de uma pequena cidade no Novo México. Ajude-as colher provas para solucionar a conspiração que dá início ao jogo.

Teslagrad
Teslagrad é um game de Indie e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Dezembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Teslagrad é um jogo de plataforma 2D com elementos de ação, onde o magnetismo e outras froças eletromagnéticas são a chave para prosseguir no jogo, e, assim, descobrir os segredos mais bem guardados ao longo da abandonada Torre Tesla.

Amnesia: The Dark Descent
Amnesia: The Dark Descent é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Amnesia, desenvolvido na engine HPL Engine pelo estúdio , foi lançado em 8 de Setembro de 2010, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 45min jogando normal, 11h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Amnesia: The Dark Descent é um jogo de survival horror em primeira pessoa. A desenvolvedora, Frictional Games, trabalhou também em Penumbra, outro game do estilo que foi consagrado por sua atmosfera.

No jogo, você encarna um protagonista que acorda com amnésia em um misterioso castelo, com a estranha sensação de estar sendo perseguido. O jogador deve descobrir informações sobre o passado e impedir que futuros eventos aconteçam.

A grande sacada do game é a saúde mental. O jogador deve evitar passar por ambientes depressivos e obscuros para manter-se equilibrado. Além disso, ao ser encontrado por um inimigo, ou participar de eventos bizarros, sua sanidade mental é profundamente afetada, resultando em efeitos nada agradáveis.

Não há qualquer sistema de combate, e o jogador deve apenas correr e se esconder em brechas do ambiente. O título ainda apresenta uma série de quebra-cabeças diferentes que fazem uso de máquinas a vapor, engrenagens e outros elementos do estilo. Amnesia: The Dark Descent está disponível para PC, Linux e Mac.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Sherlock Holmes: Chapter One
Sherlock Holmes: Chapter One é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série Sherlock Holmes, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 4, Computador
Sinopse

Sherlock Holmes: Chapter One é um thriller de detetive que mostra a trajetória do famoso Sherlock Holmes em uma versão jovem dele, investigando o mistério da morte de sua mãe. O jogo contará com um mundo aberto e vivo, cheio de possibilidades e mistérios para serem resolvidos e com muitas reviravoltas.

Little Nightmares
Little Nightmares é um game de Aventura e Arcade, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 2h 10min jogando normal.
Sinopse

Mergulhe em Little Nightmares, um fantástico conto sombrio que o fará enfrentar seus medos de infância! Ajude Six a fugir de A Bocarra, um navio imenso e misterioso habitado por almas corrompidas que procuram sua próxima refeição. À medida que você progride na sua jornada, explore a mais perturbadora casa de bonecas como uma prisão para dela fugir e um parquinho cheio de segredos para se descobrir. Reconecte-se com sua criança interior para soltar a sua imaginação e encontrar a saída!

Murdered: Soul Suspect
Murdered: Soul Suspect é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Você assume o papel de Ronan O'Conor, um personagem que deve solucionar a sua própria morte, contrariando outros jogos de investigação que o objetivo é saber quem matou uma outra pessoa. O jogador será capaz de ler mentes, influenciar pensamentos e isso terá consequências em personagens ligados à história.

Max: The Curse of Brotherhood
Max: The Curse of Brotherhood é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Dezembro de 2013, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

Utilizando um marcador, Max deve seguir em uma perigosa viagem através de desertos, pântanos, templos antigos e florestas para resgatar seu irmão das forças do mal.

Another World
Sinopse

Another World também conhecido como Out of This World ou Outer World

Um jovem professor de física chamado Lester conduz um experimento de partículas. De repente, algo dá errado e Lester encontra-se em um desconhecido planeta alienígena. Agora, ele deve lutar por sua vida, primeiro com as mãos, depois com uma arma que ele encontra. Mas o que lhe dá coragem é que ele não está sozinho. Um dos aliens que estava na prisão junto com ele escapa e o ajuda em sua busca perigosa. A amizade pode superar todos os obstáculos.

Twelve Minutes
Twelve Minutes é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Um jogo de aventura point-and-click, Twelve Minutes te coloca em um suspense onde você está preso em um loop temporal de apenas doze minutos, tendo apenas esse curto período para evitar sua morte.

Inspirado em filmes clássicos como O Iluminado, Janela Indiscreta e Amnésia, o jogo irá explorar os efeitos que tais acontecimentos têm sobre uma pessoa e como você fará para escapar desse pesadelo.

LEGO Marvel Super Heroes
LEGO Marvel Super Heroes é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, Wii U, Xbox One, PlayStation 4, Macintosh, iOS
Sinopse

LEGO Marvel Super Heroes conta com uma história original que passa por todas as famílias da Marvel. Os jogadores assumem o papel de Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, Wolverine e muitos outros personagens da Marvel, enquanto tentam impedir Loki e diversos outros vilões da Marvel de montar uma superarma que poderia ser usada para controlar a Terra.

Os jogadores irão perseguir Comic Bricks enquanto viajam pela Nova York de LEGO e visitam locais famosos do universo Marvel, como a Torre Stark, Asteroid M, uma base abandonada da Hydra e a Mansão-X.

White Night
White Night é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Março de 2015, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

A escuridão revelará tudo! Explora o passado macabro de uma antiga mansão nos anos 30 e resolve puzzles com luz e sombras neste survival horror a preto e branco!

Os jogadores estão presos num pesadelo onde a escuridão é uma ameaça constante! -Mecânicas survival horror 3D clássicas: resolve puzzles com luz e sombras para sobreviver.

Desvenda os mistérios da mansão: recolhe fósforos para iluminares o caminho e revelar passagens.

Entidades negras escondem-se nas sombras: evita aparições na tua busca por respostas -Mundo sombrio e imersivo: direção de arte única ao estilo de um "film noir".

Veja outra listas interessantes: