Top 10 melhores Jogos de Plataforma para Wii U

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com o TOP 10 dos melhores Jogos de Plataforma para Wii U para você.

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Top 10 melhores Jogos de Plataforma para Wii U
Super Meat Boy
Super Meat Boy é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 74h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.

Teslagrad
Teslagrad é um game de Indie e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Dezembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Teslagrad é um jogo de plataforma 2D com elementos de ação, onde o magnetismo e outras froças eletromagnéticas são a chave para prosseguir no jogo, e, assim, descobrir os segredos mais bem guardados ao longo da abandonada Torre Tesla.

Another World
Sinopse

Another World também conhecido como Out of This World ou Outer World

Um jovem professor de física chamado Lester conduz um experimento de partículas. De repente, algo dá errado e Lester encontra-se em um desconhecido planeta alienígena. Agora, ele deve lutar por sua vida, primeiro com as mãos, depois com uma arma que ele encontra. Mas o que lhe dá coragem é que ele não está sozinho. Um dos aliens que estava na prisão junto com ele escapa e o ajuda em sua busca perigosa. A amizade pode superar todos os obstáculos.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

Disney Infinity
Disney Infinity é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Disney Infinity apresenta um universo totalmente novo, onde uma sua imaginação desbloqueia um mundo fantástico, os jogadores têm liberdade e infinitas oportunidades para criar histórias e experiências de jogo estrelando os amados personagens da Walt Disney e Pixar.

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

1001 Spikes
1001 Spikes é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Aban Hawkins pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2014, estando disponível para Xbox One, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation 4, Linux, Macintosh, PlayStation Vita, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Descubra os tesouros perdidos de Ukampa na América do Sul com Aban Hawkins a procura por seu pai desaparecido, um arqueólogo mundialmente famoso, Jim Hawkins.

O Hawkins mais velho desapareceu misteriosamente enquanto explorava as ruínas. Antes de seu desaparecimento, Hawkins pai confiou sua filha, Tina, um mapa com a localização das ruínas, mas com uma grande advertência de que a morte o espera em cada esquina.

Blood of the Werewolf
Blood of the Werewolf é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Outubro de 2013, estando disponível para Computador, Xbox Live Arcade, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, PlayStation Network
Sinopse

Blood of The Wererolf conta a história de Selena, uma das últimas sobreviventes da linhagem dos lobisomens que teve seu marido brutalmente morto e seu filho sequestrado. Agora ela deve partir em busca de vingança e resgatar o filho, a última esperança de sobrevivência da raça.

The Cave
The Cave é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Janeiro de 2012, estando disponível para Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal.
Sinopse

The Cave é um novo jogo de aventura do criador de Monkey Island e Maniac Mansion, Ron Gilbert, e da Double Fine Productions, o estúdio premiado por trás de Psychonauts e Brütal Legend. Reúne uma equipa de três de entre sete aventureiros improváveis, cada um com uma personalidade e história únicas e desce às misteriosas profundezas para explorar vários locais, incluindo um parque de diversões subterrâneo e um castelo medieval, sem falar de uma ogiva nuclear ICMB armada e pronta a lançar. The Cave espera por ti.

Veja outra listas interessantes: