17 Jogos de Indie para Linux que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com 17 ótimos Jogos de Indie para Linux que você precisa conhecer!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

17 Jogos de Indie para Linux que você tem que conhecer!
Door Kickers
Door Kickers é um game de Indie e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 20 de Outubro de 2014, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, iOS, Android
Sinopse

Door Kickers é um jogo de estratégia em tempo real inovador que coloca você no comando de uma equipe da SWAT e permite que você a comanda durante uma intervenção tática.

Analisar a situação, planejar a rota da equipe, escolha de equipamentos, pontos de violação e coordenar vários soldados para chegar à sala onde está o refém antes de os bandidos começarem a apertar o gatilho.

Observer
Observer é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Agosto de 2017, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Macintosh, Linux, Nintendo Switch
Sinopse

O ano é 2084. Em um mundo cyberpunk sombrio, devastado pelas pestes e guerras, torne-se um detetive neural e invada a mente das pessoas. Tire vantagem de tudo o que elas sentem, pensam ou se lembram para resolver o caso e capturar o sorrateiro assassino. Você é uma ferramenta da opressão corporativa. Temido e desprezado, você invade os cantos mais sombrios das mentes dos seus suspeitos. Você rasteja para dentro dos seus sonhos, expõe os seus medos e extrai o que quer que a sua investigação possa exigir.

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

Delve Deeper
Delve Deeper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Setembro de 2010, estando disponível para Linux, Computador
Sinopse

Delve Deeper é um jogo de estratégia/aventura baseado em turnos na qual o jogador deve assumir o comando de um dos cinco aventureiros e com eles aventurar-se em minas abandonadas para procurar riquezas e tesouros perdidos e fugir de monstros perigosos.

Dungeons of Dredmor
Dungeons of Dredmor é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 13 de Julho de 2011, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min jogando normal.
Sinopse

Há muito tempo atrás, Dark Lord Dredmor estava preso na mais escura caverna abaixo da terra. Séculos depois, os laços mágicos que o seguravam afrouxaram e seu poder se torna cada vez mais forte. O povo clama por um novo herói, um guerreiro poderoso ou um assistente místico como aqueles das profecias de outrora.

Abrace o seu destino! Você está pronto para a dor e a morte?

Dungeons of Dredmor estão esperando. Você está pronto para eles?

GhostControl Inc.
GhostControl Inc. é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Maio de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Gerencie uma equipe de caçadores de fantasmas e livre Londres do terror paranormal em batalhas por turnos. Desenvolva a sua própria estratégia e construa o seu negócio.

Fantasmas em sua casa podem ser uma verdadeira praga. Durante séculos, aceitamos estas assombrações como fenômenos inexplicáveis e ​​que pouco podíamos fazer para para-los. Mas, agora, com a sua ajuda, pretendemos colocar um fim a essas pragas paranormais. Construa e desenvolva a sua própria equipe de caçadores de fantasmas.

Penumbra: Black Plague
Penumbra: Black Plague é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Fevereiro de 2008, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Games como "Alone in the Dark" e "Resident Evil" colocaram o tema de terror na pauta dos videogames na década de 1990 e se tornou um filão de grande interesse desde então. Em 2007, a Frictional Games lançou "Penumbra: Overture", um game episódico de terror psicológico para PC, e, agora, "Black Plague" vem para continuar a história macabra do antecessor.

O protagonista Phillip dá seqüência às investigações acerca da morte de seu pai, que lhe enviou uma carta trinta anos depois de seu misterioso falecimento. Com essa premissa digna de títulos do escritor de terror H. P. Lovecraft, "Black Plague" coloca o jogador dentro de um complexo subterrâneo. Como um bom game de terror, tudo é muito escuro, e, muitas vezes, a lanterna é o único meio de conseguir alguma claridade.

O perigo está por todos os lados. Criaturas horrendas perseguem Phillip e o caminho é cheio de obstáculos e enigmas. Uma das características do game é a grande interação com cenário. Como "Half-Life 2", o jogador pode carregar e arremessar os vários objetos espalhados pelo cenário. Mas "Penumbra" expande o conceito, pois há muitos objetos que possuem ações específicas, como a prensa. Para abrir uma porta emperrada, pode-se usar um toco de madeira ou um cano, fazendo uma alavanca. Muitos dos quebra-cabeças de "Black Plague" são assim, realistas e lógicos, obedecendo as leis da física.

Unity of Command: Stalingrad Campaign
Unity of Command: Stalingrad Campaign é um game de Indie e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Setembro de 2012, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Unity of Command: Stalingrad Campaign é um jogo inovador de guerra que retrata a Batalha de Stalingrado de 1942/1943 durante a 2ª Guerra Mundial, comande o exército vermelho ou o Eixo nesse combate que foi crucial para o desfecho da guerra.

A Story About My Uncle
A Story About My Uncle é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 28 de Maio de 2014, estando disponível para Computador, Linux, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 2min jogando normal, 4h 2min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O título conta a história sobre as aventuras de menino que procura por seu tio perdido, e acaba em um mundo que ele não podia imaginar que existia.

Com a ajuda de invenções misteriosas de seu tio que lhe permitem saltar incrivelmente alto e distante, através de belas paisagens, descobrindo pistas sobre o paradeiro de seu tio, e conhecendo criaturas fantásticas que irão ajudá-lo em sua jornada.

DeathSpank: Thongs of Virtue
DeathSpank: Thongs of Virtue é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, Xbox Live Arcade, Linux, Computador, Macintosh
Sinopse

Junte-se DeathSpank na caça dos seis misticos Dentais da Virtude!

Skulls of the Shogun
Skulls of the Shogun é um game de Indie e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2013, estando disponível para Macintosh, Android, PlayStation Vita, Windows Phone, Linux, Xbox 360, Computador, iOS, Ouya, PlayStation 4
Sinopse

Os jogadores mergulham em uma batalha desafiadora para capturar o crânio do Shogun.

Yooka-Laylee
Yooka-Laylee é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 18min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Yooka-Laylee é um game de plataforma 3D que promete ser o sucessor espiritual do jogo Banjo-Kazooie, desenvolvido pela Rare e lançado para o Nintendo 64 em 1998. O título está sendo desenvolvido pela Playtonic Games, estúdio formado em 2014 por ex desenvolvedores da Rare.

Hacker Evolution Duality
Hacker Evolution Duality é um game de Indie e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Agosto de 2011, estando disponível para Linux, Computador
Sinopse

Você é Brian Spencer e seu nome está constantemente relacionado à crimes na web; você é um hacker. Mas quando você se envolveu num trabalho para a Corporação Xenti, as coisas não saem como planejado. Seu conhecimento e trabalho foi usado para criar uma inteligência artificial que pode substituir os hackers humanos. Com a ajuda desta tecnologia, a Corporação Xenti está a um passo de controlar a internet inteira, todos os dispositivos estarão conectados a eles. Eles podem criar hackers com o clique de um mouse e faze-los executar programas. Quando você tentou parar com isso, eles tentaram matá-lo.

Você precisa se voltar contra eles, e impedi-los, se puder. Invadir computadores, roubar dinheiro e fazer tudo o que puder para detê-los.

ForceD
ForceD é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Outubro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One, Wii U
Sinopse

"Forced é um jogo de um a quatro jogadores em time, Arcade RPG de ação com quebra-cabeças e elementos táticos. Você está escalado como escravos na escola mais difícil de gladiadores de todos tempos, condenado a lutar como um gladiador e, finalmente, ganhar sua liberdade.

The Whispered World - Special Edition
The Whispered World - Special Edition é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Visionaire pelo estúdio , foi lançado em 6 de Maio de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

"Quando o destino de um mundo está em jogo, surge um herói incomum!" A aventura de Sadwick começa quando ele busca compreender o significado de seus pesadelos recorrentes. Em seus sonhos, ele é assombrado por uma misteriosa esfera azul, conforme seu mundo desaba ao redor dele.

E.Y.E: Divine Cybermancy
E.Y.E: Divine Cybermancy é um game de Indie e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 29 de Julho de 2011, estando disponível para Linux, Computador
Sinopse

E.Y.E: Divine Cybermancy combina RPG com FPS no qual o jogador será membro de uma sociedade secreta e terá que lutar em uma guerra movida por conspirações políticas e busca de poder, além disso uma força desconhecida está atacando o planeta para destruir a humanidade.

Hollow Knight: Silksong
Hollow Knight: Silksong é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Explore um reino vasto e assombrado em Hollow Knight: Silksong, uma sequência do premiado jogo de ação e aventura! Descubra segredos encantadores e enfrente inimigos em combates letais enquanto ascende ao pico de uma terra governada pela seda e música.

Controlando o letal caçador Hornet, viaje para novas terras, descubra novos poderes, lute contra enormes hordas de insetos e feras, e descubra segredos antigos ligados a sua natureza e ao seu passado.

Veja outra listas interessantes: