Os 7 melhores Jogos de Aventura lançados em 2003
Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.
Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.
Pare, volte ou avance o tempo. A escolha é sua!Prince of Persia - The Sands of Time transporta você às batalhas da Idade Média.Movido pelos poderes malignos da Adaga do Tempo, o Príncipe lançou uma força letal sobre o vasto reino do Sultão. Agora, com a ajuda de uma sedutora princesa e da magia das Areias do Tempo, ele embarcará numa difícil jornada para reconquistar cada câmara amaldiçoada do Palácio.
Star Wars: Knights of the Old Republic (KOTOR) é um game de RPG desenvolvido pela BioWare e publicado pela LucasArts. Foi lançado para Microsoft e Xbox em 15 de julho de 2003, para Computadores Pessoais (PCs), rodando em sistemas Microsoft em 19 de novembro de 2003 só depois de um tempo rodando em sistemas Mac. KotOR é o primeiro jogo do ramo de RPG para a saga de Star Wars. A sequência Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords foi desenvolvida pela Obsidian Entertainment sob sugestão da BioWare.
Jogo corre paralelamente ao filme "Matrix Reloaded" e traz cenas inéditas filmadas pela equipe do longa.
A trama do jogo é baseada em um script feito pelos irmãos Wachowski, criadores da trilogia. Ao invés de recontar os eventos do segundo longa-metragem, o videogame será uma aventura paralela que ajuda a aprofundar a mitologia do mundo de "Matrix". Jogadores poderão, no início do game, escolher se preferem controlar Niobhe, a motorista, ou Ghost, o índio apache zen-budista e assassino profissional. Claro, Neo, Morpheus, Trinity, Oráculo e o Agente Smith todos participarão do jogo - dublados e com movimentos capturados dos atores oficiais. A escolha do personagem trará revelações diferentes da trama.
Fãs de "Grand Theft Auto" ficarão felizes em saber que o segundo filme terá emocionantes cenas de perseguição automotiva, trazendo toda a emoção das batalhas exageradas para atrás do volante. A boa notícia: o game também terá essa parte, com direito a manobras sem precedentes (e para deixar qualquer mafioso morrendo de inveja). Isso sem contar que Niobhe é a nova motorista do Logos, a nave que viaja pelo mundo real, fugindo dos grandes robôs com armas de Pulso Eletromagnético.
Mas a maior parte do jogo será passada fora de um veículo, enchendo todo tipo de policial de porrada com muito kung-fu, câmera lenta e cartuchos de balas voando pelo ar. O produtor do jogo afirma que a maior preocupação da equipe está em dar ao jogador a liberdade de executar as invejáveis manobras com extrema facilidade, exatamente para conferir aquela sensação de que você é o maior durão do pedaço: ande em direção à parede e seu personagem pula e começa a andar de lado nela, obstáculos são ultrapassados automaticamente com saltos elaborados e escorregões cinematográficos. Um toque para o lado permite que o personagem faça uma estrela atirando com a mão livre, enquanto um salto para frente enquanto atira resulta em uma cambalhota em parafuso. Armas sem munição são arremessadas casualmente depois de sujar o chão com centenas de cartuchos vazios.
Mas apesar de tantas armas de fogo de alta potência, a maior arma de Niobhe e Ghost são suas habilidades nas artes marciais. Botões de socos e chutes são usados para amaciar oponentes. Uma vez cansado, é só apertar um desses botões com um ponto cardeal no direcional para ativar um golpe final em câmera lenta - espera quebrar pescoços, deslocar braços e arremessar corpos para longe com extrema facilidade e graça. O recurso que permite câmera lenta e outros truque é chamado Foco, invocando uma certa qualidade de meditação ao processo.
Tony Hawk's Underground é o quinto game da renomada série e é o primeiro da série a apresentar um enredo, cujo protagonista é um personagem fictício criado e personalizado pelo jogador.
Você está na pele de um jovem que mora em uma perigosa vizinhança e vai atrás de seu sonho de tornar-se skatista profissional e viajar ao redor do mundo. Mas ao viajar ao redor do mundo, se depara com as mais diversas dificuldades, da falta de reconhecimento à traição.
O sistema do jogo é bastante parecido com seu antecessor. Você anda de skate por um determinado local, conversando personagens que lhe confiam missões. À sua disposição há comandos que realizam manobras das mais diversas categorias. A grande diferença neste ponto fica por conta da possibilidade de correr com seu skate debaixo do braço. Além disso, é possível dirigir veículos que vão desde carros tunning até máquinas de varrer folhas.
Spawn é um ex-soldado de uma divisão especial do governo que volta à vida depois de fechar um pacto com o demônio. Reencarnado com uma roupa viva, ele retorna ao mundo em busca de vingança e tentando reatar seu amor com sua ex-esposa.
Na parte jogável, o herói navega por cenários 3D e deve usar de sua força e poderes para atacar seus inimigos. Quando isso não for suficiente, Spawn pode apelar para as armas. Algumas trazem munição à vontade, mas seu poder de fogo é menor; outras fazem aquele estrago, mas você deve economizar os tiros.
O anti-herói deve enfrentar inimigos tanto céu quanto do inferno em sua nova missão. Um de seus novos inimigos, criados especialmente por Todd McFarlane para o jogo é bíblico o suficiente - o terrível Mammon.
Solid Snake que se cuide. Enquanto o nosso colega durão é especialista em infiltração, o protagonista de "The Great Escape" deve fugir de uma das mais duras prisões do mundo - sem o auxílio das bugigangas tecnológicas que ajudam o herói de "Metal Gear".
Ambientado durante o período da Segunda Guerra Mundial, o jogo é baseado no filme estrelado por Steve McQueen que concorreu ao Oscar em 1963. Além de fugir do perigoso campo de concentração de Stalag Luft III, você deve passar por hospitais, uma perseguição em um trem em movimento e até uma pista de decolagem da Luftwaffe. O herói participa de uma fuga em massa, e deve cruzar a fronteira da Alemanha para garantir sua liberdade.
Apesar de não contar com um Radar Soliton e granadas de pulso eletromagnético como nos jogos modernos, o herói Hilts pode arrombar fechaduras, e seus amigos McDonald e Hendley falam alemão e batem carteiras, respectivamente. E técnicas pouco tecnológicas, como olhar através de fechaduras, arremessar objetos longe para distrair guardas e esconder corpos atordoados nas sombras para evitar confusão... além disso, é possível roubar e dirigir veículos como motos, caminhões e carros.
O jogo segue a trama do filme, e trará diferentes tipos de inimigos: cada qual com níveis de inteligência e trabalhos diferentes. Nem todos poderão ser enganados com simples truques - e uma escolha errada pode significar o resto da vida na prisão!
Sonic Heroes é um game estilo Tetris no qual você pode se divertir junto ao porco-espinho mais famoso do mundo, Sonic, e seus amigos e companheiros Tails e Knuckles. Seja rápido, ágil e passe o tempo com este puzzle viciante.
Sua missão no game é conseguir o maior número de pontos possíveis, eliminando grupos de peças correspondentes e não deixando que o cenário fique cheio. Lembre-se que como no original Tetris, se o cenário ficar cheio, você perde o jogo na hora.
Para isso monte uma estratégia, fique atento e procure posicionar as peças de forma a eliminar os grupos de pedras e personagens correspondentes, sendo no mínimo três para formar um conjunto.
Cada peça que surgirá do cenário, vindo para parte superior, deve contar com duas pedras e um personagem. Utilize o direcional cima para rotacioná-las, alterando assim a posição dos elementos e deixando da forma como você deseja.