Os 5 melhores Jogos de Tiro para Computador lançados em 2005

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com os 5 melhores Jogos de Tiro lançados em 2005 para Computador que você precisa conhecer!

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Os 5 melhores Jogos de Tiro para Computador lançados em 2005
Resident Evil 4
Resident Evil 4 é um game de Tiro, faz parte da série Resident Evil pelo estúdio , foi lançado em 11 de Janeiro de 2005, estando disponível para GameCube, PlayStation 2, Computador, Wii, Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

"Agora os inimigos sabem pensar..."

Resident Evil 4 se passa em 2004, seis anos depois dos eventos de "Resident Evil 2". De acordo com o enredo a corporação Umbrella teria desaparecido e, com ela, os zumbis.

Leon é contratado como guarda-costas da filha do presidente dos EUA, mas antes de começar o serviço ela é raptada e levada para uma vila na Europa. Lá, ele é caçado pelos habitantes locais - que não parecem ser zumbis, mas tentam matá-lo enquanto estão em transe. Essas pessoas não são burras como os antigos inimigos da série, porém, estão armadas com diversas ferramentas usadas em fazendas. Fãs dos mortos-vivos não precisam se preocupar - eles estão no game... mas agora é mais difícil dizer quem vai ajudar e quem vai matar você.

Fãs da série e do gênero devem obrigatoriamente ter este título, e mesmo àqueles que não estão familiarizados com a franquia, Resident Evil 4 é recomendado.

Area 51
Area 51 é um game de Tiro, faz parte da série Area 51 pelo estúdio , foi lançado em 25 de Abril de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Um ataque viral tirou do ar as mais secretas e seguras instalações governamentais americanas; todos os cientistas e militares ficaram presos. Uma pequena uniade de forças especiais, lideradas pelo especialista Ethan Cole, é enviada para investigar.

Call of Duty 2
Call of Duty 2 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Outubro de 2005, estando disponível para Computador, Xbox 360, Macintosh
Sinopse

"Enfrente batalhas intensas, em um dos melhores títulos de guerra que história já conheceu"

Call of Duty 2 recria com perfeição única, a intensidade das batalhas vivida por soldados comuns durante a 2º Guerra Mundial. Esta seqüência do aclamado Call of Duty de 2003, apresenta muito mais realismo nos gráficos, movimentos dos personagens e veículos.

Nas missões durante a partida o jogador terá várias opções de escolha: como um comandante de tanque até atirador de elite e ainda utilizar a opção de jogo-online com gigantesca ação multi-player onde vários jogadores poderão se enfrentar ao mesmo tempo via internet.

F.E.A.R.
F.E.A.R. é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Outubro de 2005, estando disponível para Linux, Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal, 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Um jogo que realmente te faz sentir M.E.D.O."

O enredo narra a experiência de um novado na equipe de elite F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon), um grupo de assalto especializado em missões que envolvam problemas sobrenaturais. Neste caso, o dever é investigar e eliminar um sargento lunático com poderes paranormais que controla um pelotão de soldados clonados. Sua meta é obscura, porém é sabido que envolve experimentos científicos com uma pequena garotinha que, por sua vez, faz aparições sinistras no decorrer do game.

A jogabilidade corresponde exatamente aos moldes estabelecidos do jogo: um soldado apenas contra uma legião de inimigos, armado com pistolas, rifles, bazucas e granadas. O diferencial do jogo é o amplo uso do efeito slow-motion (também conhecido como bullet-time) que não só aumenta a dramaticidade da cena, como permite ao jogador mirar de maneira mais precisa.

A inteligência artificial é outro ponto forte de F.E.A.R., com inimigos inteligentes e com capacidade de se organizarem no mapa e fazerem manobras táticas.

F.E.A.R. é uma grande produção que chegou em uma época de bons shooters e mostrou que bons jogos sempre podem aparecer.

Project: Snowblind
Project: Snowblind é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Fevereiro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Em project: Snowblind, o jogador assume a identidade de Nathan Frost, um soldado engajado em uma força internacional de paz conhecida como Coalisão de Libertação. Após ser gravemente ferido em um ataque inimigo, Frost recebe implantes experimentais de nano-tecnologia, fazendo com que ele se torne o 'soldado do futuro'. Frost precisará usar seus novos poderes para ajudar a Coalisão a derrotar as tropas inimigas.

Veja outra listas interessantes: