Os 5 melhores Jogos de Aventura PlayStation 2 lançados em 2001
Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.
Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.
Esse era supostamente o último "trabalho' que você e Vinnie fariam para a máfia. Após esta, vocês teriam bastante dinheiro para escapar deste círculo vicioso e Liberty City, finalmente.
Então, o escapamento do carro de Vinnie pegou fogo junto com todo o dinheiro. De repente cada policial na cidade está perseguindo-o. Antes de sair de Liberty City, você precisa encontrar os assassinos de Vinnie.
Commandos 2: Men of Courage, é um jogo de computador que faz parte da saga Commandos.
Publicado para PC, PlayStation 2 e XBOX. O motor gráfico do jogo foi inovado, foi adicionada uma nova personagem e adicionados novos items e funcionalidades nas personagens tal como nos inimigos.
Uma das melhorias do jogo foram sem dúvida os gráficos. Tal como agora é possível entrar em outras áreas do mapa, casas, armazéns e bunkers.
As missões foram melhoradas e ganharam mais vida, além das missões, sendo possível ver por janelas ou fechaduras ou explorar armários e corpos para procurar por objectos, sejam armas, cigarros, objectivos ou pedaços de fotos para completar o Bónus, completando uma fotografia é possível se activar uma missão bónus.
Cada vez que um soldado inimigo observa um dos comandos, uma linha aparece entre o soldado e a personagem, podendo-se saber pelas suas cores se o soldado está em estado de alerta (cor vermelha) ou não (cor azul). Sempre que se as personagens se movimentam a correr é possível ver uma bolha de som, para saber se a personagem está a fazer barulho ou não.
Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty é um jogo ação em terceira e sequência direta de Metal Gear Solid e segue os eventos após
Solid Snake e Otacon destruirem armas nucleares que ameaçavam o mundo. Nesse jogo a história começa quando o presidente dos Estados Unidos é capturado e Solid Snake deve salvá-lo assim como desativar uma arma secreta, Arsenal Gear, criada por um grupo de terroristas chamados Sons of Liberty. Essa arma possui inteligência artificial e pode controlar informações que podem por em risco o mundo.
O jogo segue o mesmo padrão definido pelo primeiro: o protagonista é uma pessoa comum, que não sabe operar bem uma arma de fogo, morre de medo do que vê e está munido de uma lanterna e um rádio que traz estática toda vez que algo macabro se aproxima. Desta vez você controla James Sunderland, um homem que recebeu uma carta de sua mulher pedindo para encontrá-lo novamente no "nosso lugar especial" em Silent Hill. Isso não seria incomum... se ela não tivesse morrido três anos antes.
Para complicar ainda mais a história, a cidade parece quase deserta, mas com muitos monstros estranhos, e apenas algumas pessoas comuns: uma moça que procura a mãe e apresenta comportamento suicida, uma menina que parece saber sobre James e sua mulher, Mary, um misterioso sujeito gordo que não fala muito e uma moça idêntica a Mary, só que com cabelos e roupas diferentes e que se comporta muito diferente dela. Seu nome é Maria.
James então explora a cidade, procurando por respostas. Ele enfrentará inúmeros quebra-cabeças e lutas contra criaturas macabras (a dificuldade desses dois desafios pode ser selecionada no início do jogo - você pode até jogar Silent Hill 2 sem combates). Os confrontos continuam sendo simples, e muitas vezes uma questão de rodar em torno dos oponentes e usar madeiras, armas de fogo ou facas para acabar com eles. Os quebra-cabeças são os comumente excêntricos rituais para abrir gavetas e passagens secretas com medalhões e ponteiros de relógio.
Visualmente, Silent Hill é um belo jogo. Não apenas graças aos modelos com muitos polígonos e excelentes texturas (além dos efeitos de escuridão e o filtro de granulação, que dá ao jogo uma cara de filme de alta sensibilidade), mas principalmente pela excelente - e assustadora - direção de arte.
Neste jogo você é Raziel, o vampiro devorador de almas. Nesta seqüência do aclamado Legacy of Kain: Soul Reaver, viajará para o passado nas várias eras do Reino de Nosgoth, em sua incansável caçada por Lorde Kain.
Neste reino de trevas, encontrará novos inimigos enquanto descobre o mistério das raças anciãs de Nosgoth e desenrolará toda a trama de corrupção que envolve os Pilares de Nosgoth e o genocídio dos vampiros.
Guiado pelo desejo de vingança, você buscará Kain através de portais do tempo. Enquanto Mobius, o senhor do tempo, lhe guia e lhe manipula pela sua jornada, você descobrirá mais sobre o seu passado e a história de escuridão na qual estão inseridos seus ancestrais vampiros.
Você enfrentará formações rochosas, pântanos, templos e até mesmo o próprio tempo, enquanto corre para cair cara a cara com seu inevitável destino.
Características
- Adquira novos poderes para a sua espada Soul Reaver, novas habilidades e relíquias para interagir com o ambiente e os segredos sombrios de Nosgoth.
- Devore a alma de seus inimigos incluindo caça-vampiros, sacerdotes guerreiros de Sarafan, espectro-espíritos e demônios extra dimensionais.
- Entre em um mundo obscuro com uma arquitetura gótica impressionante, rica em detalhes e embasada em uma intrigante história, com muita pancadaria e sem enrolações.
- Combata seus inimigos com um belo sistema de combate, simplificado e eficaz.
- Alterne em tempo real entre os reinos espectral e material para acessar lugares antes inatingíveis.