Novo Resident Evil estava "engraçado demais" e diretor precisou cortar boa parte das piadas
O novo filme de Resident Evil passou por uma mudança importante pouco antes de chegar aos cinemas. O diretor Zach Cregger, responsável por Barbarian e Weapons, revelou que decidiu remover boa parte das piadas após as primeiras sessões de teste com o público. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Cregger explicou que a recepção ao longa era positiva, mas havia uma reclamação recorrente: o filme estava engraçado demais. A solução foi voltar à edição e reduzir consideravelmente o humor.
“Percebi que as pessoas gostaram muito do filme, mas acharam que ele era engraçado demais”, explicou o cineasta. Segundo Cregger, depois das alterações, não apenas as avaliações do público melhoraram como ele próprio passou a gostar mais do resultado final. Para o diretor, pequenas doses de humor ainda funcionam dentro de um filme de terror, principalmente como forma de aliviar momentaneamente a tensão.
“Percebi que as pessoas realmente gostaram do filme, mas acharam engraçado demais. Então, durante os testes, eliminei o máximo de piadas possível”, compartilha Cregger. “Descobri que não só o público gostou mais do filme, como eu também gostei muito mais. Um pouco de humor faz toda a diferença em um filme de terror, e não sinto falta de nenhuma piada que tirei deste filme.”
A mudança combina com outra ideia que Cregger vem defendendo durante a divulgação do longa: fazer com que Resident Evil tenha a sensação de sobrevivência encontrada nos jogos, mesmo contando uma história completamente original. O protagonista será Bryan, interpretado por Austin Abrams, um entregador da área médica que acaba entrando em Raccoon City durante o início do surto. A trama acontece dentro do universo conhecido pelos fãs, mas não adapta diretamente as histórias de Leon, Jill, Claire ou Chris.
Zach Cregger também pretende transportar algumas mecânicas dos games para a linguagem do cinema. O diretor revelou, por exemplo, que o público terá uma noção clara de quantas balas Bryan ainda possui, fazendo com que um disparo desperdiçado tenha peso semelhante ao encontrado nos jogos. Elementos como gerenciamento de recursos, condição de saúde, ervas, sprays de primeiros socorros e até máquinas de escrever também serviram de inspiração.
Até a câmera buscará referências nos títulos da Capcom. Cregger afirmou que a perspectiva em terceira pessoa utilizada em vários jogos modernos de Resident Evil se tornou uma das principais linguagens visuais do longa, embora determinadas cenas possam alternar entre primeira pessoa e enquadramentos mais tradicionais. O filme ainda promete algumas mudanças próprias para o T-Virus, incluindo comportamentos e criaturas que não aparecem exatamente da mesma maneira nos jogos.
Ao mesmo tempo, o diretor afirma que pretende manter intacta a essência do universo e do survival horror da Capcom. Escrito por Zach Cregger e Shay Hatten, o novo Resident Evil conta ainda com nomes como Kali Reis e Paul Walter Hauser no elenco. A produção envolve Constantin Film, PlayStation Productions e Vertigo Entertainment.
Resident Evil estreia nos cinemas em 18 de setembro de 2026, exatamente uma semana após esta sexta-feira (11).
Fonte: PC Gamer
Antes previsto para 16 de fevereiro, o exclusivo de PS5 foi adiado para permitir ajustes… Ver mais
Análises da crítica destacam a câmera renovada, os controles e a reconstrução de Hyrule. Ver mais
Usuário processou o trailer com uma RTX 4080, melhorando os cenários, embora com falhas nos… Ver mais
PlayStation 5 concentra 74% das reservas, enquanto a Newzoo projeta até US$ 5,2 bilhões em… Ver mais
O jogo perdeu grande parte do público no Steam e prepara mudanças profundas no combate… Ver mais
Microsoft avalia pelo menos três propostas de compra, enquanto cerca de 217 funcionários aguardam uma… Ver mais