PlayStation confunde Cloud com Vincent em publicação sobre Final Fantasy e leva nota da comunidade

Publicação oficial no X identificou Cloud Strife como Vincent Valentine, e fãs rapidamente apontaram o erro.

A conta oficial do PlayStation no X acabou cometendo uma confusão  ao divulgar um vídeo de Final Fantasy VII Revelation. A publicação afirmava que Vincent Valentine e Cid Highwind apareciam demonstrando suas habilidades de combate, mas o problema é que o personagem visto lutando no trecho é, na verdade, o Cloud Strife.

PlayStation confunde Cloud com Vincent

Na quinta-feira (17), o perfil oficial do PlayStation publicou um vídeo de Final Fantasy VII Revelation acompanhado da mensagem: “Vincent Valentine e Cid Highwind mostram suas habilidades de combate em Final Fantasy VII Revelation.”

O problema é que Vincent não aparece realizando ataques no trecho compartilhado. Quem está em combate ao lado de Cid é Cloud, protagonista da série. Sendo um dos personagens mais conhecidos da franquia Final Fantasy, a confusão feita pelo PlayStation acaba chamando atenção. .

A própria publicação acabou recebendo uma Nota de Comunidade no X apontando o erro de identificação com uma observação direta: “Esse é o Cloud.”

Garanta o seu Final Fantasy VII Rebirth para Switch 2! 

Fãs não deixaram o erro passar

As reações dos fãs no X foram, em sua maioria, de incredulidade com o erro. Muitos simplesmente corrigiram a conta oficial do PlayStation, destacando que “esse é o Cloud” e que Vincent sequer estava lutando na cena. Alguns fizeram piada com a situação, observando que no vídeo Vincent está caído, já que seu HP na interface está zerado.

Outros usuários aproveitaram o erro para criticar o PlayStation por aparentemente não reconhecer corretamente um dos personagens mais conhecidos de Final Fantasy VII. Comentários como “como vocês confundem Vincent e Cloud?” e “nem conseguem reconhecer o Cloud” se espalharam pela publicação.

A publicação também acabou atraindo críticas que vão além da confusão entre os personagens. Diversos usuários aproveitaram a oportunidade para reclamar da decisão envolvendo as versões físicas de Final Fantasy VII Revelation, utilizando a hashtag #NoDiscNoBuy e pedindo que o jogo tenha uma edição completa em disco. Assim, um simples erro de identificação acabou se transformando em mais uma oportunidade para parte da comunidade expressar sua insatisfação com o PlayStation.

Vincent está no jogo, mas não aparece lutando no vídeo

Apesar de não estar realmente no vídeo, Vincent Valentine será jogável em Final Fantasy VII Revelation. A Square Enix confirmou que ele e Cid serão personagens controláveis pela primeira vez na trilogia de remake. A demonstração da Tokyo Game Show 2026 foi justamente uma oportunidade para jornalistas experimentarem os dois personagens.

Vincent utiliza armas de fogo e também pode assumir uma forma monstruosa, enquanto Cid utiliza sua lança e possui habilidades inspiradas no tradicional estilo Dragoon. No fim, a conta oficial do PlayStation queria destacar Vincent e Cid. Só havia um pequeno problema: Vincent estava no chão e Cloud era quem estava lutando.

Final Fantasy VII Revelation está previsto para chegar em 8 de abril de 2027 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC.

 

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas. Meu email de contato: [email protected]
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!